sábado, 2 de setembro de 2017

CIRANDA PUBLICADA/LEMBRANÇAS



PARTICIPANTES
1- Clara da Costa
2- Eduardo Gragnani
3- Orlando Caetano
4- Nina Maria
5- Eugénio de Sá
6- Sérgio Diniz Guedes
7- ZzCouto
8- Mifori
9- MaluBarni
10- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
11- Gislaine Canales
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- There Válio
14- João Coelho dos Santos
15- SoniaRubim
16- Glória Tabet Marson
17- José Hilton Rosa
18- Yna Beta
19- Gina Maia
20- Isabel C S Vargas
21- Nidia Vargas Potsch
22- Rita Rocha
23- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
24- Ciducha
25- Eline Santos
26- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
27- Sonia Nogueira
28- Cássia Vicente
29- Suzete Palitos
30- Ilze Soares
31- Maria Tomasia

 
Lembranças

Clara da Costa

Tantos caminhos percorridos,
lembranças ainda bailam na mente...
Teu olhar a dançar sobre o meu,
Meu corpo a suspirar sobre o teu.


Lembranças

Eduardo Gragnani

Um amor querido,
Aquela rua saudosa,
Um beijo doce sem mentira,
Frestas da janela,

Um palco de um sorriso aberto,
Meu olhar flertava o seu,
O teu o seu,
Juntos hoje lembramos,
Tão boas lembranças da infância.


Lembranças

Orlando Caetano

Recordo os tempos em que era puto
brincava com amigos da minha idade
correndo pelos campos solto e leve
a fazer piruetas de bicicleta
desportos radicais
felicidade


Lembranças...

Nina Maria

Tristes lembranças deixando
opacos, os olhos trêmulos, em lágrimas...
Como de um diário que se abre, elas surgem,
tomam meu coração e me inflam de emoções
que há muito pensei perdidas... Tanto desejo
faz o corpo estremecer, trazendo o passado
para o agora, e até seu perfume parece vir
impregnar o espaço à minha volta, envolvendo
meu corpo, como fosse teu abraço...
Cerro meus olhos úmidos, imagino teu beijo quente,
sedutor, cheio de volúpia... E mais do que nunca,
confirmo para mim, mesma, que não te esqueci, que
nunca conseguirei esquecer!!
Deus, piedade, eu suplico, leva - me de volta ao passado!!


QUERIDA LEMBRANÇA

Eugénio de Sá

Ontem vi-te passar com outro ao lado
E coração saltou-me, magoado
Latejaram-me as veias e as fontes
Que penoso é lembrar esse passado
Quando eu era um alegre namorado
E via a felicidade em belos horizontes

Vestiram-se de cinza estes meus dias
Sem te olhar e recordar a forma como rias
Sem beijar os teus olhos, os teus lábios
Não mais esse carinho que era o nosso
Não mais posso viver o alvoroço
Dos momentos de amor castos e sábios

São pétalas caídas pelos chãos da vida
O que ficou de nós está de partida
Pois temos de seguir os nossos fados
Mas é dorido sentir na despedida
Quanto te amei e quanto me é querida
A lembrança que fomos namorados.


LEMBRANÇAS

Sérgio Diniz Barros Guedes

Meus olhos
Molhados
ainda lembram
de ti.


LEMBRANÇAS

ZzCouto

De apenas uma noite,
bailamos lado a lado
corpos unidos e lembranças
dos lábios colados!


LEMBRANÇA

MIFORI

As lembranças sucediam
como cascata na mente;
e as dores apareciam
sem avisos, de repente.

A vida prossegue assim
em todos os seus caminhos:
lembrança voltam, enfim,
dos maus e bons carinhos.


Lembranças

MaluBarni

Um poema vem não se sabe de onde,
Provavelmente cai de uma estrela candente
Atingida por esse feixe de luz
As lembranças vem à tona , e me seduz

São boas lembranças
São lembranças boas...
De um amor encantado...


LEMBRANÇAS

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Gratas são as lembranças que tenho de ti...
Lembro dos nossos passeios, dos anseios
que antecediam nossos encontros.
Nossos beijos, são lembranças
que guardo de nós e a sós faço
recordação daquele amor que
ainda me dá emoção.


Lembranças

Gislaine Canales

São tantas minhas lembranças!
E como é bom relembrar
minhas duas longas tranças
voando, ao meu rodopiar!


Lembranças

Maria Olga de Oliveira Lima

Lembranças boas, doces, queridas...
Lembranças longínquas, doídas...
Lágrimas de encontros, despedidas...
Lembranças idas, que ainda fincam... sangram...
Abrem antigas feridas...


Lembranças

There Válio

Ao longe olhando o pôr do sol...
lembranças voltam de tempos passados
quando juntos de mãos dadas
curtíamos a natureza
embevecidos por tanta beleza.

Tempos passaram e cada um seguiu seu rumo
mas as suaves lembranças desse amor
ficaram gravadas no coração,
de um tempo bom que passou...


LEMBRANÇAS

João Coelho dos Santos

Serão só lembranças
A doce mistura do real com o onírico
E a liberdade de viver como se é
Continuando no reino da infância
Dando a mão à eternidade de cada instante
No reencontro de sofridas memórias?


Lembranças

SôniaRubim

Dos amores de antes
primeiro, segundo e de outros tantos

Lembranças persistem
no meu coração sentimental de
donzela que espera

Pelo último e pra sempre amor
o que năo se transforma em lembranças
Pois que seja ele maior presente.


Lembranças

Glória Tabet Marson

Quando chega a tal saudade
dos momentos bem vividos,
vem de volta a mocidade,
lembrando tempos floridos!...


Lembranças

José Hilton Rosa

estrela desejada
pura e linda solitária
delineada no pensamento
voz que te fez mulher
rosto de menina corpo de mulher
alma gêmea para amar
lábios que beijei
infinitas lembranças


Lembranças

Yna Beta

Imagens que na mente me surgiram,
Nas mãos, algumas fotos amareladas.
As lágrimas que dos olhos desceram
Eram doces, saudosas e amadas...

Foram tempos bem distintos de nós dois.
Olhos nos olhos e no entrelace de mãos,
O teu terno sorriso, desarmava-me, pois
Eram lembranças, aninhadas no coração!


LEMBRANÇAS...!

Gina Maia

Lisboa das minhas lembranças, meu berço, minha oficina !
Irrequieta nas sete colinas;Bairros antigos de roupas nas janelas
Senhora também da modernidade, com seu Tejo aos pés.
Baixa Pombalina; As tertúlias, os pregões, as varinas e ardinas.
Ó cidade, sala de visitas; Torre de Babel hoje tu és!
As guitarradas e o Fado estão patentes nas vielas.


LEMBRANÇAS

Isabel C S Vargas

Recortes de um passado saudoso,
que me fez muito feliz.
Revivo-o com gratidão
porque nelas estão pessoas amadas.

Quando são dolorosas e trazem sofrimento
O instinto de sobrevivência e a sabedoria,
Nos indicam esquecê-las para não viver em amargura.
As boas lembranças são poções mágicas a nos alentar.


Lembranças!

Nídia Vargas Potsch

Lembranças,
Memórias guardadas
No coração.

@Mensageir@


LEMBRANÇAS

Rita Rocha

Retalhos de um passado tão recente
vigiam-me em auroras solitárias;
são flashes duma imagem tão potente,
visões de estrelas mil, imaginárias!


Lembranças

Ary Franco ( O Poeta Descalço)

A cada esquina dobrada nasce uma esperança,
Vã esperança de encontrá-la de volta pra mim.
Os afagos trocados não me saem da lembrança.
Creio que numa amanhã a terei de volta, por fim.


Lembranças.

Ciducha

Como esquecê-las
Se comigo carrego ,
na alma e na retina!
É tão nítida a sua imagem,
sua figura, seu porte ....
seu andar leonino!
Lembro tão bem...e chego
a vê-lo, como se fosse uma miragem,
sendo só meu....o meu menino....
mas sabendo que nunca mais,
por mais que eu queira,
seremos iguais!


LEMBRANÇAS

Eline Santos

O céu, tingido por um colorido róseo,
E o brilho intenso dos raios de sol,
Completava o cenário daquele momento.
Algumas gaivotas sinalizavam a hora do repouso...
O mar, refletia o colorido do fim daquela tarde,
Que deixaram-me cheia de saudades.
Fui invadida por lembranças infindas...


Lembranças

Marinez Stringhetta/Mara Poeta

Daquela ensolarada tarde
Domingueira
Mãos dadas, sem pensar em nada
À beira do rio
De repente... Você...
Parou à minha frente
Seu corpo rente ao meu
Ousei te beijar.


Lembranças

Sonia Nogueira

Lembranças que a mente resgata aqui
Dos tempos passados inda presente
Sem mágoa velejam o barco assim
Oras com saudades, ora transparente.

Seguindo vou assim nas tardes frias
Nas horas desbotadas ou com sol
Enquanto houver poema em travessia
Acendo minha pena com o farol.


Lembranças

Cássia Vicente

Ainda ontem era você
a passear pelo meu corpo
nas entrelinhas das palavras,
nos gestos discretos,
no roçar sem jeito...

Hoje, não precisa mais de discrição,
passeamos entre nossos corpos
nos gestos e nas palavras explícitas...
Ah!.. Mas as lembranças do ontem
me deixam em êxtase...


 Lembranças

Suzete Palitos

Lembranças, momentos bons
De tudo que foi vivido
História em seus vários tons
Colorindo carinhosamente nossa memória...


Lembranças

Ilze Soares

Num verso qualquer
de uma poesia perdida,
falo de amor e da dor sofrida...
Sem ter razão para viver,
sem mais sentir alegria,
vivo das lembranças
de um tempo lindo,
feliz e cheio de magia
que há muito acabou...


Lembranças

Maria Tomasia

Partiste, só deixando as lembranças,
dos ternos momentos que passamos.
Éramos como duas traquinas crianças
até que um dia ao amor nos entregamos.

Cada momento vivemos com intensidade
Sentimento assim nunca existiu igual
Éramos felizes, essa é a realidade!
Foste embora, mas te amei até o final.

Quando se ama com toda sinceridade
nem a morte consegue fazer esquecer.
Irei te amar por toda a eternidade;
um amor assim jamais vai fenecer.

Um dia, sei que tornaremos a nos ver
O reencontro será de pura magia.
Nos teus braços quero adormecer
ouvindo-te recitar a mais linda poesia.

29/08/17

Arte Déa Maia
Adaptado por Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário