quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CONVITE ALB


Cara Escritora,
desejamos te fazer um convite.

Em novembro, dia 11, em evento oficial da Feira do Livro de Porto Alegre, ocorrerá a posse dos novos Acadêmicos da Academia de Letras do Brasil, iniciando a gestão de Milton Pantaleão Junior na presidência da ALB/RS.

Na oportunidade, além da posse dos escritores, haverá um momento de reflexão sobre os escritores independentes e o mercado literário; a sessão de autógrafos coletivos das coletâneas Literatura 2: Sentimentos e Razões, IMORTAIS e ELOS Literários 6, publicados pela Editora Alternativa; e um adorável momento de confraternização e alegria com o jantar e passeio pelas Luzes da Cidade, a bordo do barco Cisne Branco, no Guaíba.

Enfim, o dia 11 de novembro de 2017 promete! 

Considerando a importância deste evento para a Literatura Brasileira e a responsabilidade em desenvolver  ações inovadoras de nossa Academia para a comunhão dos escritores e uma presença mais significativa na sociedade, estamos te enviando uma carta convite (em anexo), baseados em tua trajetória.

O teu aceite é fundamental.

Veja fazer parte dessa construção, façamos a história juntos.

Rafaela Borges
Secretaria Executiva da ALB/RS e Editora Alternativa


..................................................................................................

Academia de Letras do Brasil Seccional Rio Grande do Sul Porto Alegre,

 02/10/2017 

Prezada escritora Isabel Vargas

 No tradicional encontro dos ELOS Escritores, outono de 2017, na cidade esplendor fundada como a São Salvador da Bahia de Todos os Santos, me encontrei, inesperadamente, com o destino. Em pleno lançamento da Coletânea Elos Literários 6, coordenada pela nossa reluzente anfitriã Pérola Bensabath, fui convidado para uma honraria extrema e uma tarefa de capital importância. Meus amigos sugeriram e o Presidente Global da Academia de Letras do Brasil/ALB, Doutor Mario Roberto Carabajal Lopes, gaúcho de Bagé, me convocou para assumir a Presidência Executiva da Academia no Rio Grande do Sul – ALB/RS.

 Notório é que passei a vivenciar o mundo literário ao associar-me a Editora Alternativa, fundada pelo amigo de todos Milton J. Pantaleão, meu pai. A partir deste momento, ficou mais evidente a dimensão de que o ato de escrever é uma ação, embora individual, com impacto coletivo. As demandas são comuns, os ideais também. A literatura me apresentou muitos amigos e novas responsabilidades.

 Se me apaixonei por prestar serviços de publicação para os escritores independentes, agora se agrega a determinação por lutar pelas nossas causas. 

Vejo como grande destaque das Academias Literárias o reconhecimento meritório, através de títulos e premiações, do escritor no mundo literário, produzindo marcas definitivas na história. É um ofício indispensável.

 E sonho em expandir a ação da Academia em articulação com o seu papel original. Podemos e devemos construir consensos no conceito e na ação, resgatando direitos e deveres. Minha sugestão é iniciarmos por três temas: apoio à publicação, visibilidade do escritor e educação literária.

 Uma gestão de debate e ação torna imprescindível a participação democrática do escritor na Academia, construindo instâncias deliberativas e implantando projetos com responsabilidades comuns. Para conquistar estes objetivos, a tua participação é fundamental!

Academia de Letras do Brasil Seccional Rio Grande do Sul 

CONVITE PARA COMPOR A ACADEMIA:

 Peço a licença para ter a honra em te convidar para integrar a ALB/RS, como Acadêmico. A tua luz iluminará o nosso caminho literário. Contamos contigo!

 A posse será realizada em um evento oficial da 63° Feira de Livro de Porto Alegre, em 11 de novembro do corrente ano, às 15h30min, impreterivelmente.

 Cerimônia de Posse: 15h30min/16h50min – Santander Cultural: apresentar-se até às 15h. - Mesa sobre contextualização do escritor independente no mercado literário, com Mário Carabajal e Maria Luiza Ramos. - 

Posse dos acadêmicos do estado e correspondentes. 

Os custos para a organização da posse será de R$ 150,00. Além da cerimônia, cada acadêmico empossado será agraciado com a medalha, a pelerine e o diploma da Academia de Letras do Brasil/Secção Rio Grande do Sul.

 Se tiveres interesse em fazer parte desta construção entre em contado com nossa secretária executiva para confirmação e encaminhamentos necessários.


 Demais programações para o dia 11/11


 Sessão coletiva de autógrafos das coletâneas Literatura 2: Sentimentos e Razões; IMORTAIS e Elos Literários 6. 17h30min/18h20min – Praça de Autógrafos da Feira do Livro: Confraternização Escritores, ALB e Editora Alternativa: 21h00min – Cisne Branco, Navegar com as luzes da cidade: - 

O passeio de barco será um momento especial de beleza natural e confraternização. A duração será das 21h às 2h, será servido o jantar com o barco atracado, após (22h a 1h) será a navegação, com música e espaço para dançar. O investimento no passeio de barco, jantar (uma cerveja ou dois sucos, aguas ou refrigerantes por pessoa) e música é de R$ 160,00 por pessoa


. Academia de Letras do Brasil Seccional Rio Grande do Sul

 Informações Importantes - 


Será importante o cumprimento rigoroso dos horários nos eventos de 11 de novembro, haja vista a inflexibilidade de troca ou alongamento de uso do espaço, dada a agenda fixada pela Câmara Rio-grandense do Livro. O tempo valerá ouro. -


 Para que possamos obter os melhores resultados e organizar um evento à altura de nosso futuro Acadêmico, dada à aproximação da data de realização do evento, solicitamos o retorno mais breve possível e depósito do(s) valor(s) correspondente(s) até o dia 15/10. -


 Para estas e outras informações fazer contato com nossa secretaria executiva da posse e evento:


 Colaboradora: Rafaela Borges Telefone: 51 3028228 / 51 993571858 Whatsapp E-mail: contato@editoralternativa.com Mais uma vez, contamos contigo!! Milton José Pantaleão Junior Presidente da Academia de Letras do Brasil/Rio Grande do Sul http://www.academialetrasbrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário