quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

COMO FOI SUA PASSAGEM DE ANO? CARLOS LEITE RIBEIRO/PORTAL CEN /NO FACEBOOK



Amigos e Amigas,
Respondendo à minha brincadeira “Como foi sua passagem de ano?”, vários Autores fizeram a gentileza de responder. A todos que se dignaram entrevir os meus agradecimentos, e já agora, a minha “rabugice” já passou e voltei a ser alegre como é hábito! Bem hajam! Carlos.
Carmelita Ribeiro Cunha Dantas
Aparecida de Goiânia - Goiás, Brasil

Em casa com meu esposo e um sobrinho especial. Uma coisa bem simples mas muito agradecida, pelos anos que foi - me agraciado por Deus e por está ao lado das pessoas que amo.
Farei uma sopa de lentilha, uvas verdes, salada tropical e carne bovina. Uma taça de vinho.
Não pode faltar oração e agradecimento.
Abraços e feliz 2018.
Carmelita Ribeiro Cunha Dantas
Dinorá Couto Cançado
Brasil

Somos autores, também, no Portal CEN, graças a essa belíssima iniciativa de Carlos Leite Ribeiro e Maria Beatriz a quem muito agradecemos: Família da Bibliobrailledf Dorinanowill e, mais recente, da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses!
Dinorá Couto Cançado


Gonçalves Gonga

Saudações.
A minha passagem de ano foi ótimo.
obrigado
Dominitchiy


Isabel Vargas
PELOTAS/RS/BRASIL

Para espantar sua rabugice vou lhe dizer que sei o que é o Bolo Rei , uma tradição portuguesa.Minha sobrinha é casada com português e eles fazem na sua padaria. É Muito recheado e é alusão ao dia de Reis.
A virada do ano foi na casa de minha filha mais velha, com seu marido, dois filhos, sogra,sogro,cunhados,mais a Bisa, um casal de amigos deles e um jovem.De meu lado, além de mim, mais duas filhas, genro e três netos.Ah e as suas duas cachorras labradoras,Bella e Bruma e a Jo a cachorrinha da sogra de minha filha.
Fizemos o brinde da meia noite e ficamos a observar os fogos de artifício que eram visíveis no céu.
Feliz 2018!!!
Isabel Vargas

Jacó Filho
São paulo - Brasil 

Graças a Deus foi excelente. Passei em casa com a família e alguns parentes próximos com quem brindei o ano Novo...
Um grande abraço. Felicidades mil em 2018 e na eternidade...
Jacó Filho

Nome: José Carlos de Arruda
Rio de Janeiro/RJ - Brasil

Passagem de ano: ainda vai acontecer.
Vou estar em casa com a família e na frente do computador.
Saudações,
Escritor, José Carlos de Arruda.

Lídia Lúcia
Brasil

Que maravilha, Carlitos! Sua travessia foi perfeita! Regados às melhores coisas da vida! Que 2018 seja para vocês regado à muitas bênçãos! Saúde e prosperidade
Beijocas da Lilocas

Loreley Molinelli
Piriápolis - Departamento: Maldonado / Uruguay

Bienvenido 2018

Estimados amigos, me divierte leer en portugués e interpretar -a mi manera- que es lo que debo hacer para seguir compartiendo con ustedes.
Despedí el año 2017 y recibí el 2018, en la cima del Cerro San Antonio de la ciudad de Piriápolis -Uruguay- con mi esposo, mi hija mayor y mi nieta de catorce años.
Necesitaba una celebración tranquila, sin toda la familia, que en realidad es “un familión” y muy bullanguero, por cierto. Estas celebraciones pasadas, son las primeras en mi vida sin mis queridos padres, en seis meses partieron ambos y mi prima amada esta también en ese proceso de partida a la eternidad… Es todo parte de la vida misma, pero cuesta la separación.
Así que la cima del cerro fue el refugio para poder despedir un 2017 muy doloroso y recibir este 2018 pleno de esperanzas.
Allí en el auto instalamos nuestro “servicio de comidas”, no faltó nada: mucha cerveza, refrescos, cordero asado, picaditas, sándwiches, snacks y postre. Una cena de fin de año que quedará en nuestra memoria y al llegar las doce, un estallido de luces a nuestros pies. Toda la ciudad y la faja costera de kilómetros y kilómetros, era una cadena multicolor que titilaba sin cesar…
La cima del cerro estaba colmada de gente que sabe del espectáculo que se vive desde allí, pero es el verdadero estar solo en compañía. Derramé mis lagrimitas por las ausencias, pero también sentí que allí, en la cima, estaba más cerca de ellos.
Luego bajamos para brindar con una buena sidra espumante, compartir el baile callejero que se forma todos los años en la rambla y comprobar que la vida sigue, que la esperanza es el eje de cada ser humano y que somos un todo indivisible, más allá de las distancias y diferencias que a veces parecen separarnos.
Amigos, desde mi ciudad, va un abrazo para todos y el deseo del más venturoso de los años.
Que el 2018 nos permita seguir abrazándonos con palabras. ¡¡¡Felicidades…!!!
Loreley Molinelli

Luciene Freitas
Vitória de Santo Antão PE / BR

Tive dor de cabeça (um calor escaldante) deitei-me as dez (mais ou menos). Acordei assustada com os fogos, assim cheguei em 2018.
Luciene Freitas

Marina Moreno Leite
São Paulo-SP  Brasil

Minha passagem de ano foi na casa de minha mãe Maria Moreno,  só eu e ela. Ela aprecia olhar os fogos de artifício,  através de uma das janelas.
Eu resido no mesmo local,  a casa dela fica na frente e a minha nos fundos.    Minha mãe tem 83 anos e raramente sai de casa.    Como tenho o privilégio de tê-la,  prefiro não sair.
Este ano viajei duas vezes,  uma para a Holanda e outra para a Bahia.  Não preciso sair na passagem de ano,  ficar com ela é a prioridade.
Ou seja,  minha passagem de ano foi ótima.
Feliz 2018.
Marina Moreno
   
Marisa Barbosa Cajado
Guarujá - SP - Brasil

Passagem Maravilhosa. Passei-a na praia de Pernambuco, situada na cidade praiana de Guarujá.
Lá estavam familiares e amigos queridos.
Para não fugir à regra, vestimos branco.
Desde às 20:00h ficamos reunidos na gostosa sala de estar. O teto em arcos dava uma impressão de infinito. Portas largas se abriam para grande varanda ornamentada por plantas e duas preguiçosas redes coloridas. Estendia-se um gracioso jardim perfumando o ar pelas flores que banhadas ao clarão da lua , agradeciam ao Senhor da vida sua imponente beleza.
As portas do fundo, enormes, ladeadas por cuidadoso jardim de inverno, ao centro da casa, proporcionavam a visão de grande piscina, muito azul. A lua com certeza se enamorara dela, porque se refletia inteira mergulhada num lago de safira lembrando um céu limpo, depois de uma chuva de verão.
Sentada confortavelmente aguardava a deliciosa ceia preparada com esmero e carinho. Pela memória da alma passaram imagens e mais imagens dos tempos idos, crianças correndo, papai noel chegando, abraços, presentes e carinhos.
A voz da saudade cantou versos de felicidade.
Como é bom ouví-la.
- Venham, o jantar está servido! A toalha rosa, a porcelana inglesa do mesmo tom, o cheiro do assado completava o cenário encantador ao som das taças tinindo.
Quase meia noite, pés descalços pisando a areia, sob as ondas. E um, e dois e três... sete ondas bem puladas.
No firmamento luzes de mil cores saudando o ano que nascia.
Nos corações misto de tristezas, alegrias, mistura de sentimentos, propósitos de renovação.
No ar o povo sofrido deixava ecoar um grito de fé e esperança!
FELIZ ANO NOVO!
Marisa Barbosa Cajado
Marta Gama
Fortaleza CE-BR

Foi maravilhosa a passagem de ano, na igreja ao lado da família e amigos.
Abraços!
Marta Gama

Pedro Pires Bessa
Divinópolis - Brasil

Passei em casa, com a família, agradecemos o 2017 e pedimos luz e caminho para 2018, com uma grande fraternidade.
Pedro

Raimundo Rocha
Brasília (DF) - Brasil

FELIZ 2018

Hoje é dia de escrevermos a página 365 do capítulo do nosso livro, escrito em 2017, vamos fazer uma pausa para as reflexões e os agradecimentos ao nosso Criador por tudo que nos concedeu para o provimento das nossas vidas; é hora de encerrarmos este capítulo tão especial em grande estilo agradecendo pela nossa saúde, nossa família, nosso trabalho, nosso pão de cada dia, nossos amigos enfim, agradecermos por todas as graças e bênçãos que foram derramadas sobre nós ao longo do tempo.
A vida continua, portanto mais um motivo para a agradecermos a Deus pelo nosso maior dom que ele nos concedeu, a maravilha do viver e agora preparar nossos corações e a nossa mente para mais uma viagem no tempo e pedir a Deus sabedoria para escrevermos mais um capítulo da nossa história, na esperança de 2018 seja para nós mais um campo minado de FÉ, PAZ E ESPERANÇA e que o NOVO ANO que se anuncia seja repleto de realizações e nos renove as forças vitais e a esperança por um futuro melhor e mais justo para a humanidade... Que sempre haja flores em nossas vidas seja primavera ou não, que o sol continue nascendo e brilhando para todos e o pão de cada dia esteja presente em todos os lares, que o homem deixe renascer em seu coração o verdadeiro sentimento de amor a Deus e ao seu semelhante, que o homem aprenda a semear a paz e a fraternidade por todos dias iluminados e abençoados pelo nosso Pai e Criador...
Que o baladalar dos sinos que anunciam a chegada do ANO NOVO nos tragam megatons de FELICIDADE, PAZ, AMOR e GRATIDÃO para a humanidade e para todos os lares carentes desses sentimentos indispensáveis a uma vida plena. Aceitem o meu fraterno abraço!

Rejane Machado.
Rio de Janeiro / Brasil

Caro Confrade Carlos Ribeiro:
Agradecida pela sua gentileza de mandar-me sempre seus belos exercícios literários cheios de emoção, entro  com prazer  neste jogo, esperando alguma surpresinha boa como habitualmente acontece.
Nesta oportunidade desejo-lhe, em troca, todas as sãs alegrias da convivência familiar que nos une à volta da Literatura, Um ano novo soberbo de acontecimentos bons. Muita Paz e muito amor à sua volta.
Envio meus dados e desejaria os seus (endereço) para enviar-lhe alguns livros meus.
Não consegui preencher no local próprio, portanto informo-lhe à parte.
Meu nome: Rejane Machado
Cidade onde passei a "passagem": Rio de Janeiro (devido á hora ainda não chegou até nós o ano novo)  São 15 hs e  alguma coisa ( em hora de verão).
Como foi: será, certamente magnífica passagem, cheia de reflexões e planos para 2018: confirmação de amizades, talvez  rever a bela terra lusitana, rever aquela gente boa e nobre, terminar todos os livros começados. Perdoar mais e relevar muito mais as contrariedades.
Tudo de bom, caro amigo, e até breve!
Grandes saudações!
Abraços
Rejane
Sonia Nogueira
Horizonte - Ceará -Brasil

Passei, com os familiares e amigos, muita cerveja, champanhe, comida em excesso e muito carinho com a nossa chegada.
Felicidades para todos!
Sonia Nogueira

Yna Beta

Cidade onde passou a “Passagem”: - Rio de Janeiro / Brasil
Maravilhosa!!! No meu “cantinho” com uvas, cerejas, é uma cerveja.
Acompanhei tudo pela TV, confortavelmente.
Yna Beta
Livro de Visitas do Portal CEN - Cá Estamos Nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário