quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CIRANDA PUBLICADA / CARTAS MARCADAS




PARTICIPANTES

1- Maria de Fátima Delfina de Moraes
2- Clara da Costa
3- Cema Raizer
4- Eugénio de Sá
5- Nasser Queiroga
6-José Hilton Rosa
7- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
8- Sônia Nogueira
9- João Coelho dos Santos
10- JAS
11- Isabel C S Vargas
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- Gina Maia
14- There Válio
15- Yna Beta
16- MaluBarni
17- Marinez Stringheta/Mara Poeta (in memoriam).
18- Rita Rocha
19- Mifori
20- Zenaide Giovinazo
 

CARTAS MARCADAS

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Cartas marcadas
em nosso jogo de amor
apostamos tudo ou nada;
sem subterfúgios ou trapaças
terminamos o jogo
com almas entrelaçadas
no silêncio de bocas seladas.


CARTAS MARCADAS

Clara da Costa

O teu sorriso me cativou
O teu beijo me seduziu
O teu abraço me prendeu
Em ondas de paixão...
Era um amor com cartas marcadas!


CARTAS MARCADAS
Cema Raizer

Mesmo que seja
Só no pensamento...
Eu encontro!
Mesmo que eu não veja...
Eu ouço!

Mesmo na escuridão...
Eu percebo!
Mesmo na multidão...
Eu vejo!

Como a força do vento
Como versos inusitados
Como canções eternas
Como cartas marcadas...

Parece que não é...
Mas é bem assim
O encontro que vem
Do coração da razão
e da vida...


CARTAS MARCADAS

Eugénio de Sá

A cartomante bem que me enganou
As previsões pareciam acertadas
Mas a felicidade bem pouco durou
Aquelas cartas já estavam marcadas!


Cartas Marcadas
Nasser Queiroga

Por quê... Responde-me querida
Entras-te, já buscando uma saída
Viestes sem mesmo querer ficar?
Assim como estás nunca terás uma vida
Cartas marcadas... Nem prazer tens em jogar!


Cartas marcadas

José Hilton Rosa

Dizeres que não cessam
viagens e mais viagens
marcadas e desmarcadas
lembradas e esquecidas
são cartas marcadas entre nós dois
sem brigas.


Cartas marcadas

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Cartas seladas, marcadas de batom,
foram as provas de amor que um dia existiu,
Mas pouco durou, por que logo partiu...
Se foi amor, o coração não sentiu.


Cartas Marcadas

Sônia Nogueira

Olhos se encontraram ao entardecer
Mãos que se tocaram no calar da noite
Braços se abraçaram no momento duo
O despertar os envolveu no alvorecer
A vida não parou em tempo mútuo
Eram cartas marcadas força e querer.


CARTAS MARCADAS

João Coelho dos Santos

No silêncio da meia-noite fria,
Reencontrou sonhos perdidos,
Sentiu inesperada e desconhecida alegria.
Para trás o desdém dos valores humanos
As marcas de amargura, angústia e desgosto.
Marcas de cartas marcadas
Que o tempo marcou com rugas no rosto.


Cartas Marcadas

JAS

Rótulos, somos sempre rotulados
E estereotipados todos os dias
No alucinante cotidiano de marcas e produtos
Eu sou aquele que pensa ser despercebido,
Mas que, em verdade, sou uma das cartas marcadas
Porque me etiquetaram...


Cartas Marcadas

Isabel C S Vargas

Nosso encontro foi inusitado
Não imaginei que de um simples olhar
Haveria um encontro marcado
E um sentimento a brotar imperioso.

Palavras, encontros sucessivos
Um desejo forte de permanecer juntos
Que brotou desde o primeiro encontro.
E, como cartas marcadas, durou toda vida.


CARTAS MARCADAS

Maria Olga de Oliveira Lima

Cartas marcadas
No jogo do amor.
Você me prendeu,
Me segurou.

Aqui estive, aqui estou..
Nos braços teus
Sorrindo vou...

Altos e baixos
Da lida da vida
Avançando vamos,
Cabelos nevando...

A vida é assim...
Subidas, descidas... encarando.
Quebrando espinhos,
Colhendo flores pelos caminhos...


CARTAS MARCADAS

GINA MAIA

Já tenho as cartas marcadas
p’ra logo jogar contigo.
Se perder, há desatino.
Deixa aberto o teu postigo...
Ainda acredito em cartas
que nos marcam o destino!


CARTAS MARCADAS

There Válio

Nesse jogo de sedução
Em que traçamos nossa vida
Nem tudo pode dar certo.
Jogar com cartas marcadas

Ás vezes não tem saída...
Os sonhos não planejados
Nessa vida embaralhada...
Podem virar pesadelos!


CARTAS MARCADAS

Yna Beta

Saudade daquele tempo ido
Que jogávamos com prazer
Tu ficavas tão entretido
Naquelas horas de lazer.

Foi então que teu sorriso
Pouco a pouco me cativou
Levando-me ao paraíso
E para sempre me conquistou.

Com nenhuma carta marcada,
Sem trapaças ou más jogadas
Quem venceu foi nosso amor !


Carta marcada

MaluBarni

Eras a vida mundana,
Eras a vida de luxúria,
Com os teus viciados,
Que não sabiam que
Tinhas a carta marcada.


Cartas Marcadas

Marinez Stringheta/Mara Poeta

No jogo da vida, jogo do amor
Jogam-se as cartas
Certeza de ganhar
Ninguém quer perder
Porém, trapaça do destino
Esse amor, marcado para morrer.


Cartas Marcadas

Rita Rocha

Em jogos de sedução,
uma carta é encoberta;
fica bem presa à mão,
pra se usar na hora certa...

Mas se tudo é confusão,
pisca-pisca é o alerta,
é só virar na contramão,
procurar nova oferta!


CARTAS MARCADAS

Mifôri

Pela beleza da lua,
por suas juras de amor,
entreguei minha alma nua,
com afeto e resplendor!

Ao chegar em meu destino,
vi as luzes apagadas.
Chorei o meu desatino,
por suas cartas marcadas.


1CARTAS MARCADAS

Zenaide Giovinazzo

O amor que trago no peito
necessita de muita calma,
viver sem nenhum preconceito
e ter alegria na alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário