domingo, 2 de fevereiro de 2020

CIRANDA PUBLICADA/ FINALMENTE



PARTICIPANTES

1-João Coelho dos Santos
2-Clara da Costa
3-Cema Raizer
4-MaluBarni
5-Sonia Nogueira
6-José Ernesto Ferraresso
7-Patrícia Araújo
8-José Hilton Rosa
9-Isabel C S Vargas
10-Edilson Xavier de Menezes/Edmen
11-Mifori
12-There Válio
13- Yna Beta
14- Gina Maia
15- Maria De Fátima Delfina de Moraes
16- Cássia Vicente
17-JAS
18- Maria Olga de Oliveira Lima
19- SoniaRubim
20- Rita Rocha
21- Gutemberg Maciel
22- Zenaide Giovinazzo
23- Eugénio de Sá



 Finalmente
João Coelho dos Santos

Finalmente entendeu
Que a linguagem das estrelas refletem
Sublime segredo de esperanças e sonhos
E quão insignificantes somos perante o cosmos.


FINALMENTE

O coração pára,
Não tem mais emoção,
O corpo descansa,
E, finalmente, a alma voa de encontro ao infinito.

Clara da Costa


 Finalmente te direi

A vida não é sonho
É verdadeira e completa
Nada tem de enfadonho
Autêntica e repleta
Tudo o que sempre esperei...

Cema Raizer


Finalmente

Até que enfim, percebeste minha presença
Finalmente olhas para mim.
Achei que tinhas ditado nosso fim
Finalmente abraçaste- me com força...Finalmente!

MaluBarni


Finalmente

A profundidade dos pensamentos
Uniu-se ao domínio da oração
Desvendou o mistério dos momentos
E finalmente acordou, saiu do porão.

Sonia Nogueira


Finalmente

Depois do reencontro ocasionado,
vivo este amor relembrado.
Esqueço do pretérito de antigamente,
quero você comigo no presente.

José Ernesto Ferraresso


Finalmente

Ainda espero aqueles versos
Aqueles que ficaram esparramados

Ainda espero o arco-íris
Aquele da cor de flor de lis

Ainda espero o outono
Para entregar sua fruta predileta

Ainda espero as estrelas
Para satisfazer o teu desejo

E finalmente...finalmente espero você

Patrícia Araújo


Finalmente

Onde anda?
procuro com minha humildade
amor ou saudade
vejo que passou voando.
O tempo esqueceu de mim,
venha! poderei segui-la, onde for.
Não faça de mim apenas mais um
não me humilha com sua formosura!
Eu e ela finalmente juntos, nesse vento.

José Hilton Rosa


Finalmente

Finalmente, a chuva cessou
O sol voltou a brilhar
A flor desabrochou
Um novo ciclo começa.

O beija '- flor recolhe o néctar
Renovando mil possibilidades
Enfatizando a importância
De cada ser do universo.

Isabel C S Vargas


Finalmente

Finalmente te encontrei
e ao te encontrar, encontrei o amor.
Por favor não fuja mais de mim,
deixe o amor fluir e chegar ao coração,
verás que a emoção de amar
é linda. Então deixa o amor acontecer.

Edilson Xavier de Menezes/Edmen


FINALMENTE

O Sol destacando as cores
com seus raios luminosos,
anuncia um novo dia!
E a vida continua...
A Natureza sorri com seus aromas!

Mifori


FINALMENTE

Certa vez casualmente o encontrei,
Lembramos nosso namoro...
E finalmente algum tempo depois,
Reatamos nosso amor!

There Válio


FINALMENTE

Enquanto o vento em meu rosto batia
Uma folha perdida, em meu corpo tocou.
No arrepio sentido, furtiva lágrima descia.
O passado aflorou e mil lembranças brotou!
Finalmente lembrei-me que era tudo fantasia.
Todos meus sonhos de amor, ele frustou!

Yna Beta


FINALMENTE

(A FAINA)

A vida do pescador é dolorosa,
balança sobre o mar encapelado.
Deita as redes fora da zona rochosa,
nós dormimos mas ele está acordado.

Controla ventos, correntes e rochedos.
Deseja voltar com os peixes saltitantes.
Tem de vencer tempestades e os medos.
Nem sempre o pescado é bastante.

Finalmente surgem em bando as gaivotas,
que anunciam a chegada das traineiras.
Feliz o mulherio puxa as baleeiras.
rezam preces aos Santos de que são devotas !

Nos caixotes o pescado é prateado.
Nas lotas, novos donos e preço loteado.


Finalmente...

... enxergaste que nosso amor não tem futuro,
que o encanto foi quebrado...
O amor tinha mão dupla, mas só vistes o teu lado.
Finalmente...

Maria de Fatima Delfina de Moraes


FINALMENTE

Finalmente cessou...
As mentiras, as desculpas,
a falsidade e a pressão.

Finalmente a liberdade
lhe trouxe paz.
Mandou rezar uma missa.
Caminhou sem olhar para trás.

Cássia Vicente


FINALMENTE

A NOITE VAI TERMINOU
O SOL JÁ VEM ACORDOU
NÃO VAI EMBORA AMOR
FIQUE NA MINHA CAMA MAIS UM POUCO
NÃO POSSO VIVER SEM VOCÊ
POIS FINALMENTE VOCÊ ME COMPLETOU
SINTO FRIO SEM O SEU AMOR

JAS


FINALMENTE

Finalmente você acordou
E ao meu lado voltou.
Voltou para me ver sorrir
E me fazer feliz.

Finalmente você voltou
E me passou...
A Maior Das Alegrias, Meu Amor.

Finalmente... você voltou...
Voltou... porque reconheceu
Que Nosso Amor é Lindo
E você bem sabe
Que vale a pena
Viver Esse Amor Até... O Infinito!!

Maria Olga de Oliveira Lima


Finalmente

a paixão chega em qualquer hora e
é como se fosse a primeira vez.
Pois o coração jamais se cansa
de viver história de amor clichê!

SôniaRubim


FINALMENTE

A chuva cai, saciando a natureza,
que ressequida chorava sua dor;
assim, ficou longe a tristeza,
dos verdejantes campos do amor.

Rita Rocha


FINALMENTE

Vida vivida no tempo do tempo
usufruindo das lições entendidas
finalmente edificando existência presente
no caminhar da maturidade...

Gutemberg Maciel


FINALMENTE

Zenaide Giovinazzo

Atrevido, em meus cabelos
o vento enrosca
e seu amor invoca.

Venha!
Tire-me dessa angústia,
só você é capaz
de envolver-me na paz!

Zenaide Giovinazzo


Finalmente entendi

Eugénio de Sá

Foi desdita talvez... não! – foi loucura!
- De excesso, em excesso, quase febrilmente
Imaginar favores, esperar ternura
Da mulher que inda amo loucamente.

Mais não mereço, sei-o finalmente
Mais nada auguro que mitigue a dor
É fado que carrego tristemente;
Esta cíclica saga, este estertor.

Porque quis Deus dar-me mais este sonho
Que só me traz desgosto e padecer?
Que noutra vida fiz de tão medonho
Que a expiação me faz tanto doer?

Na dormência da alma busco a paz
Mas por ser tão remota essa premissa
Eu tremo, eu me debato, incapaz
Da me dar paz face a tanta injustiça!


Edição Mara Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário