quarta-feira, 3 de junho de 2020

APRESENTAÇÃO DA COLETÂNEA MOVIMENTO NACIONAL ELOS LITERÁRIOS III


ONTEM Á NOITE, ESCREVI A 'APRESENTAÇÃO' PARA A COLETÂNEA MOVIMENTO III.
COMPARTILHO COM MEUS ELOS-AMORES.
---------------------------------------------------
Apresentação
Eis a COLETÂNEA MOVIMENTO NACIONAL ELOS LITERÁRIOS, volume 3, desenhada em letras filigranadas por nós, os ELOS-ESCRITORES, quando marcamos suas páginas com experiências, devaneios, saudades, lembranças que teimam em permanecer...

Somos os relatores das imperfeições ou belezas, em histórias que transmitem miragens, perdidos na visão de uma paisagem, reflexos em fogo fátuo, guiados pelo amor ou incertezas que machucam e que nos fazem mais fortes, e de onde ressurgimos redimidos, explodindo em versos e prosas.
Somos sábios em nossas inspirações, justos em instantes, exigentes com os semelhantes, mórbidos, sarcásticos...amorosos, historiadores, amantes,
velhas-crianças , sequiosos do escrever. Escrevemos como poetas que somos, indo ao encontro dos rimados re-versos.
Bordamos a lucidez ou insensatez linha a linha, sob a chuva de palavras, arrumando estrofes, porque somos os artistas da literatura no tamanho dos nossos sonhos, em mutações fascinantes. E se nos deparamos com uma opinião diametralmente oposta à nossa razão... nós reescrevemos a história.
Poetamos no traçado do tempo, em descrições pueris, profundas ou doridas, açambarcando a aceitação ou inconformismo. Somos os que ousamos e nos permitimos trilhar pela vida em paixões e dores secretas, ungidos na fé ou em ilusões...escondidos em um poema inteiro ou em fragmentos de poesias, nos descobrindo reflexivos, quando recebemos críticas, sejam ou não construtivas.
Esta é a nossa COLETÂNEA, a 11ª que escrevemos cooperativados, com editoração da ALTERNATIVA. E estes autores somos nós, os ELOS-ESCRITORES, que festejamos o sucesso de mais um volume e temos o prazer de que você esteja dentre os nossos leitores, na nossa jornada literária, que nada mais é do que um processo de construção pessoal.
Pérola Bensabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário