domingo, 5 de dezembro de 2021

TEXTO 21/2021 MEUS NATAIS

 


MEUS NATAIS

ISABEL CRISTINA SILVA VARGAS


Já vivenciei tantos natais

Que não tenho como falar

De cada um deles, em especial.

Mas, lembro aqueles doloridos.

 

Impossível esquecer os da

Infância pobre,

Nos quais meus irmãos, inocentes,

Elaboravam grandes listas

Para, ao final, ganhar uma lembrancinha.

 

Se for pensar nos piores,

Esses citados nada significam

O pior deles foi aquele

Que minha mãe amada partiu.

 

Acreditem se quiserem

Três anos mais tarde

Agradeci ao Pai maior

Tê-la levado no Natal.

 

Passei no mês de maio

A pior dor de uma mãe :

A perda de meu filho caçula,

Dor que ela foi poupada.

 

Mas, Natal é esperança,

Alegria, vida nova, renascimento

E eu voltei à viver

Com o nascimento de meus netos

 

Neste Natal que se aproxima

Que todos possamos renascer

No amor, na esperança,

Na caridade e solidariedade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário