quinta-feira, 25 de maio de 2017

CIRANDA PUBLICADA/SAUDADE





PARTICIPANTES

1- Sonia Rubim
2- Clara da Costa
3- Eduardo Gragnani
4- Orlando Caetano
5 – Edilson Xavier de Menezes/Edmen
6- José Ernesto Ferraresso
7- Humberto- Poeta
8- Nidia Vargas Potsch
9- José Hilton Rosa
10- Maria de Fátima Delfina de Moraes
11- Sonia Nogueira
12- There Válio
13- Isabel C S Vargas
14- Gina Maia
15- Yna Beta
16- Lourdes de Souza
17- Eline Santos
18- Márcia da Costa Larangeira
19-Sueli do Espírito Santo
20-Carolina Ramos
21- Luiz Grijó
22- Suzete Palitos
23- Rita Rocha
24- JAS
25- Nilza Stringhetta Rossi
26- Maria Olga de Oliveira Lima
27- Eugénio de Sá
28- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
29- Hamilton Brito
30- Cida Micossi
31- Zenaide Giovinazzo
32- João Coelho dos Santos
33- Gislaine Canales
34- Virgílio M.A.S. Roque



SAUDADE

Sonia Rubim

saudade aperta
quando valeu a pena,
mesmo sem ter sido
a coisa certa
e nem plena
o que aconteceu...


SAUDADE

Clara da Costa

Um vazio penetra em minh'alma,
dou um beijo ríspido na solidão,
nessa noite despenteada pela chuva.
No silêncio, a saudade morre calada
em cada contorno do meu coração.


Uma Saudade

Eduardo Gragnani

Um silêncio grita diante
de uma resposta sem palavras.
Alma sofrida, açoitada, geme saudosa
pela flagrância que outrora sentia.
Flores hoje apáticas, se deixam tocar por beija-flores,
os anos empedraram sonhos tão lindos.


SAUDADE

Orlando Caetano

ter saudade
só se for feliz
de tempos e pessoas
que ficaram para sempre
e dá prazer recordar

nostalgias saudosas
como gangrena
são algo mórbido
descabido
tempo perdido
não vale a pena


SAUDADE

Edilson Xavier de Menezes/Edmem

Saudade, companheira de meus
momentos da solidão, embora
eu não quisesse, mesmo assim
eu a encontrei na esquina do
tempo e ali começou nossa
amizade.Não tenho saudade
daquele tempo que ficou,
a tempo de esquecer.


SAUDADE

José Ernesto Ferraresso

Vem
Satisfaça-me,
Não fique ausente,
Sinta pena,
Aceito o seu maltrato,
Mas mate essa saudade...


SAUDADE...

(a minha esposa, in memoriam)

Humberto Rodrigues Neto

Teu desencarne fez-me descontente,
com a alma e o coração sempre em quebranto;
do nosso lar foi embora o antigo encanto
que tu levaste assim... Tão de repente!

Do alto onde estás podes sentir o quanto
por ti pranteio ao te sentir ausente,
e nada existe que tão fortemente
me incline à solidão e ao desencanto!

Não mais teus lábios, nem os teus abraços
tentei buscar noutros alheios braços,
preso à paixão que só por ti nutria!

E hoje vergado a esta infelicidade,
a Dor se fez a esposa do meu dia,
e à noite faço amor com a Saudade!


Saudade

Nídia Vargas Potsch

Alma prisioneira do silencio
Tenta cantar para driblar a vida
Vai num crescendo de aflicões
Num emaranhado de emoções
Em busca de paz de espirito,,,

@Mensageir@


Saudade

José Hilton Rosa

vento que me leva e trás
teimosia voraz
como pluma solta no ar
saudade que não acaba
voa me levando para o céu
vem saudade graciosa
retirar a dor que a saudade trás


SAUDADE

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Calou-me a alma nossa despedida.
Hoje durmo com a saudade
que o teu amor me deixou...


Saudade

Sonia Nogueira

Saudade palavra inda enraizada
Cria vulcões e deporta emoções
Atravessa fronteiras em rajada
Perfura, sangra, partilha canções.

Encubro sem temer que a luz acenda
Apenas na penumbra que se resvala
Apago qual fogueira cinza e fenda...


SAUDADE

There Válio

Saudade é uma dor que consome,
é o grito da alma no tempo da dor.
As marcas que ficam no peito,
nem o coração consegue apagar.
E para conviver com ela
a solução é não relembrar...
A vida segue adiante..
a felicidade está em olhar...
o nascer do sol... em cada manhã.


SAUDADE

Isabel C S Vargas

Sentimento bom ou ruim?
Proporciona dor ou conforto?
É um sentimento que aproxima
Aquele que sente, de outra pessoa.
Torna próximo quem está distante.
Então é bom se conseguimos sentir
Novamente, sensação boa de aconchego
Junto de alguém que amamos
E, não podemos estar próximos.
Eu sinto saudade de um tempo
Que eu me sentia plenamente feliz,
Com todos os filhos próximos de mim.
A saudade de meu caçula faz
Com que ele esteja sempre em meu coração.
Olho para sua linda foto
Devolvo com amor o sorriso que vejo.
Saudade de meu amor...


SAUDADE

Gina Maia

Saudade de tudo o que tive,
das coisas melhores que vivia;
Altar de recordações.

Saudade da juventude
mundo em que dançava e ria
na leveza de quem fora,
num saltitar de emoções!

A saudade tem uma virtude,
pois apesar de ser dor
ela lembra a toda a hora
passagens de era remota.

Todos os beijos d’amor
coisas boas, sem revolta!
Toda a ternura da vida
dos que partiram para outra;
Numa ída já sem volta!


SAUDADE

Yna Beta

Aquelas horas curtidas
Aconchegada ao meu amor
A saudade sangra a ferida
Na lembrança daquele ardor.

Aqueles momentos lindos
Relembro com muito afeto.
Meu coração bate sorrindo
Os instantes mais prediletos.

Hoje, morro de Saudade
Com ele pulsando irrequieto
Sem chorar minha verdade,
Um amor infinito, sem teto.


SAUDADE

Lourdes de Souza

A saudade jorrava águas
Das entranhas de su'alma num profundo
Sentir...
Deixando o chão molhado por seus sentimentos
Mais bonitos, porém... intensos e dolorosos...
Numa cascata de sonhos adormecidos
Pelo tempo que de vez em quando acordava chorando
Num rio claro de lágrimas.
Onde a beleza acolhia-lhe sempre!


SAUDADE

Eline Santos

Saudade, que enche meus olhos de lágrimas,
Que briga com meus sonhos, me deixa cativa,
Na lembrança do teu olhar.
Saudade, punhados de suspiros
Da falta dos teus beijos,
Dos teus abraços, dos teus olhares,
Dos teus desejos...
Saudade dos teus afagos,
Engolindo minha saliva,
Enquanto beijava meus lábios.


SAUDADE

Márcia da Costa Larangeira

Há clamores que ficam perdidos no universo,
buscando, nos mares das oportunidades,
as possibilidades de sua realização.
São como sonhos esquecidos ou abandonados
mas que queimam de saudade o coração.


SAUDADE DO TEU GOSTO

Sueli do Espírito Santo

Saudade de suas carícias
das tuas mãos tão macias
quando contigo eu estava
na mais doce companhia
nas noites de pura magia
em seus braços eu delirava

Saudade do intenso desejo
buscando-me com um beijo
que arrepiava e eu suspirava
sentindo o roçar do teu rosto
saudade do teu doce gosto
o sabor que toda me saciava.


Esta Saudade

Carolina Ramos

esta saudade... cálida mania
de buscar no passado, com desvelo,
lembranças já sem cor... na idolatria
de um vago instante, de um longínquo anelo;
esta saudade... esta saudade amarga,
insatisfeita, de lilás vestida,
visgo afetivo que o meu passo embarga,
por mim, sempre será bem recebida!
Maltrata, sim! Castiga, não me larga...
mas é, também, o sol de minha vida!


Saudade

Luiz Grijó

Querida menina de olhos cor de jade
Tua lembrança quase apagada em minha mente
Eis que ressurge, assim tão de repente
Nesta tarde de sol e de saudade.


Saudade

Suzete Palitos

Viveu tão lindamente
Que ficou depois de tudo
Além do que se pode alcançar
Sentimentos que fazem suspirar a alma
Em recordações que a saudade vem despertar


SAUDADE

Rita Rocha

Que prende à alma, dores
dos corações dilacerados;
choro à distância dos amores,
que foram pela vida separados...


Saudade

JAS

Dá uma vontade danada
Que você volte logo
E que não se despeça nunca mais
Pois você me faz chorar
Toda vez que se despede
Por isto, acho mesmo
Que é melhor sofrer junto
Do que viver infeliz e sozinho.


SAUDADE

Nilza Stringhetta Rossi

A saudade acorda à tardinha
Espia pelas frestas da janela
Aquarela pinta o céu
Lilases enfeitam o vestido dela
Beijo gostoso e saudoso.
Mãos dadas à tarde no jardim


SAUDADE

Maria Olga de Oliveira Lima

Saudade... Doce Saudade...
Do tempo que já se foi
Tudo era só riso...
Sorriso e Amor...

Saudade... Doce saudade...
Saudade do meu amor
Saudade das carícias
E do buquet de flor.

Aos domingos, chegava você
Com sorriso no lábios,
Envolvia-me nos braços
Entregava-me... um novo buquet.


Saudade molhada

Eugénio de Sá

Choras por dentro, quem sabe
as mágoas que viverão
nesse triste coração
alagado pela saudade


SAUDADE

Marinez Stringhetta/Mara Poeta

Saudade, vazio no peito
Dor que não tem jeito
Dentro da minha solidão

Necessito de sua mão.


Saudade

Hamilton Brito

Eu sinto uma saudade danada
e não sei bem o por quê
mas eu tenho a impressão
que tenho saudade de você


Saudade

Cida Micossi

Cantarei minha saudade
Dos tempos de felicidade
Tempo bom em que vivi
Feliz, tendo você aqui.
Por que teve de partir?


SAUDADE

Zenaide Giovinazzo

Momentos de encantamento
que ficaram na lembrança.
A saudade paira no ar...
Lua atrevida flutuando
e eu, em você, pensando.

SP/Maio/2017


SAUDADE

João Coelho dos Santos

Nunca a saudade
foi saudade em mim
enquanto de ti não senti
saudade por estar sem ti.



“Agora até de mim tenho saudade. ”

(Chave de ouro do soneto de Álvaro Cavaco)


MOMENTOS

Gislaine Canales

De momento a momento fui vivendo
uma vida de amor e de carinho,
vi meus sonhos se desenvolvendo,
tornando-se os faróis do meu caminho!

Ternura tem a maciez do arminho
e fortalece a fé no que estou crendo,
afasta deste mundo o que é daninho
e é sempre uma esperança renascendo!

Dias e noites cheias de emoção,
fazem vibrar mais forte o coração
numa suave musicalidade!

Sigo a sonhar os meus sonhos infindos
e revivendo esses momentos lindos
“agora até de mim tenho saudade”!


A SAUDADE

Virgilio M.A.S. Roque

A saudade, é para o sentimento amor,
Semelhante a um fogo queimador,
A distância apaga o amor pequeno,
Um grande, inflama-o como seco feno,
Diferente é o tempo para quem ama…
As horas são meses, dias anos com drama,
Das pequenas ausências, uma eternidade…
Entre os amigos, com um amor de verdade!


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário