segunda-feira, 5 de março de 2018

CIRANDA PUBLICADA /TRISTEZA






PARTICIPANTES

1- Eugénio de Sá
2- Clara da Costa
3- João Coelho dos Santos
4- José Hilton Rosa
5- MaluBarni
6- Carolina Ramos
7- Cássia Vicente
8- Nasser Queiroga
9- José Ernesto Ferraresso
10- Glória Tabet Marson
11- Mercília Rodrigues
12- Gislaine Canales
13- Gina Maia
14- Isabel C S Vargas
15- Yna Beta
16- Sonia Nogueira
17- Sérgio Diniz Barros Guedes
18- Maria de Fátima Delfina de Moraes
19- There Válio
20- Olivaldo Júnior
21- Rita Rocha
22- Marinez Stringheta/Mara Poeta
23- SôniaRubim
24- Zenaide Giovinazzo
25- JAS
26- Gutemberg Maciel
27- ZzCouto
28- Lurdez Castelhin
29- Nina Maria
30- Suzete Palitos
31- Mifori
32- Eri Paiva
33- Maria Olga de Oliveira Lima
34- Sueli do Espírito Santo


Tristeza

Saudade é também tristeza
E o seu sentir tão profundo
Que é cantada c’o a beleza
Que o fado leva plo mundo

Eugénio de Sá


Tristeza

A tristeza é intensa,
Mas a luz do sol brilhará
Sobre essa névoa densa,
Até o dia em que a felicidade triunfará.

Clara da Costa


TRISTEZA

O tempo tudo suavizará.
Na hora de dormir e de sonhar
Ainda sente o cheiro a maresia.
Seu aconchego são esperanças e ilusões.
Para longe fugiste, tristeza.

João Coelho dos Santos


Tristeza, lágrima

Lágrima morena
Olhos castanhos
Pele macia
Choro triste
Transpõe sentimentos
Enxerga sua força
Rosto de mulher

Jose Hilton Rosa


Tristeza

Tristeza é dor profunda,
ela invade nossa alma,
transborda e até inunda,
fazendo perder a calma.

MaluBarni


Tristeza

Não te queixes, com tristeza,
da sorte, em palavras ocas,
que as sobras da tua mesa
podem saciar muitas bocas!

Carolina Ramos


TRISTEZA

Tristeza é a recordação presente
de um fato que deixou marcas
de dor e/ou alegria...é a saudade
que deixa o coração dar as cartas.

Cássia Vicente


Tristeza

Tristeza bicha nojenta
Fica Querendo me pegar
Mãe, vou avisar nem se dente,
Pois num vou te alimentar!

Nasser Queiroga


Tristeza

Tento compreender a Tristeza
Que envolve minha consciência.
Não consigo saber a razão,
Que não admito a ausência e a solidão.

José Ernesto Ferraresso


Tristeza

Tenha consigo a certeza
de que enquanto o tempo avança,
leva, aos poucos, a tristeza,
traz uma nova esperança!

Glória Tabet Marson


Tristeza

Se não vejo todas flores que se abrem,.
Nem sinto a aragem mansa que me toca,,
Não consigo sequer ter a coragem
De sair desta tristeza que sufoca !

Mercília Rodrigues


Tristeza

Vejo em teu olhar tristonho,
só ciúmes, só cansaço.
Sorri, inventa outro sonho,
manda a tristeza pro espaço!

Gislaine Canales


 TRISTEZA

Como é triste a minha noite.
São tristes os dias sem sol;
-Falta-me o calor de um abraço!
A tempestade é açoite,
minha barca já não se faz ao mar.
Ainda sou porto de abrigo,
na desventura, no perigo,
serei por ventura um farol,
que iluminará o sargaço
para poderes marear !

Gina Maia


Tristeza

Tristeza é um profundo sentimento
que dói, isola, enfraquece.
Não devemos deixá-lo permanecer
por muito tempo em nosso coração.

Muitos confundem tristeza com depressão
São sentimentos diferentes,
pois depressão é doença.
Tristeza não deve fazer morada eterna.

Isabel C S Vargas


TRISTEZA

Um lampejo de tristeza
Embaçou meu olhar
Ao recordar toda beleza
Do nosso extinto amar!

Yna Beta


Tristeza

Se tristeza não pagam dívidas
Jogue-a fora do seu pensamento
Sigamos inteira em cada dia
Alegria apaga os tormentos.

Sonia Nogueira


TRISTEZA

A tristeza chora
O lamento do coração
Que maltrata a todo momento
A perda de uma doce paixão.
As lágrimas vão aliviando com demora,
O sentimento que aflora, no pensamento.

Sergio Diniz Barros Guedes


TRISTEZA

A dor da tristeza é profunda
vem dilacerar as entranhas;
como curar a saudade
que trouxe-me dor tamanha?

Maria de Fátima Delfina de Moraes


Tristeza

Longe de você tudo é tristeza,
Eu sinto uma saudade intensa,
Meu coração sofre sua ausência
E meu corpo sente falta da tua presença.

There Válio


Tristeza

Com a tristeza que alegrei
ao fazer minha oração,
guardo a chuva que chorei
ao partir meu coração.

Olivaldo Júnior


Tristeza

Passe longe, oh tristeza!
e procure outra guarida;
meu coração tem a certeza,
ser feliz por toda vida...

Rita Rocha


TRISTEZA

Sentimento de dor
Chega sem licença
Se não se opor
Caminha pra doença.

Marinez Stringheta/Mara Poeta


TRISTEZA

vem de todas as maneiras
às vezes disfarçada
mas não costumeira

muitas vezes vem sem jeito
me fazendo refletir
a validade dos meus feitos

não proíbo que me visite
mas impeço que se aloje
pois não sou uma alma triste .

SôniaRubim


ADEUS TRISTEZA

Meu amor está chegando,
corro para acolhê-lo.
Recebo-o feliz e cantando,
termina o meu pesadelo!

Zenaide Giovinazzo


Tristeza

Quando você começar a se sentir triste
Por achar que a tristeza tomou conta de você
Então me procure, que é chegado a hora
De trocar nossa tristeza por uma convivência gostosa
Onde farei você entender
que apenas um sorriso seu
Me trará tanta felicidade!
Que a tristeza irá embora.

JAS


Tristeza

Em completo desalento
Olhando tudo que passou
A saudade assola a mi ‘alma
E a tristeza preenche o meu ser

Gutemberg Maciel


TRISTEZA

Não leio mais teus sentidos
nem sussurros e gemidos,
o telefone nunca mais tocou...
Oh! Tristeza de amores reprimidos.

ZzCouto


 Tristeza

No limiar da saudade
Vem a tristeza
Descansa em mim
Quer fazer morada
Pois hoje, ao rever- te
Relembro tempos idos
Que ainda na memória
Tão recente, tão vivo...

Lurdez Castelhin


TRISTEZA

Surge a tristeza, pungente,
surge o pranto em meu olhar,
essa dor intransigente,
torna meus olhos em mar...

Nina Maria


Tristeza

Suzete Palitos

Na cama frágil respiração
Anos que brincaram de correr
Histórias de fazer viver
E o momento a sussurrar tristeza..


TRISTEZA

Mifori

A tristeza traz tortura
ferindo toda amizade
até a morte ela procura
sem nenhuma caridade.

Esta tristeza de alma
impede me de sentir
o frescor da água que acalma
quando desce ao engolir.

Mata se preciso for
a tristeza que surgir
para que não morra o amor
nem o impeça de florir.


Tristeza

Eri Paiva

Tristeza, um triste nome
De muito baixa energia,
Sentimento que consome
Saúde, Paz e Alegria.


Tristeza

Maria Olga de Oliveira Lima

Tristeza... é um vazio no peito.
Sentimento do insatisfeito...
Às vezes chora... até clama...
Só há cura, com Amor em chama...


Tristeza

Sueli do Espírito Santo

Desde aquela manhã de despedida
todo o meu céu deixou de brilhar
não há mais estrelas para eu olhar
só há comigo uma alma muito ferida
e no meu coração, onde ninguém vê
há um imenso vazio onde falta você
há uma tristeza desde a tua partida.


Adaptado por Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário