segunda-feira, 5 de março de 2018

CIRANDA PUBLICADA/PÔR DO SOL






PARTICIPANTES

1- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
2- Clara da Costa
3- Orlando Caetano
4- JAS
5- Lóla Prata
6- Maria Olga de Oliveira Lima
7- Cel (Cecília Carvalho)
8- Sonia Nogueira
9- Gislaine Canales
10- SoniaRubim
11- Gina Maia
12- Eugénio de Sá
13- Isabel C S Vargas
14- José Hilton Rosa
15- Yna Beta
16- Gutemberg Maciel
17- Rita Rocha
18- There Válio
19- João Coelho dos Santos
20- Cássia Vicente
21-Marinez Stringheta/Mara Poeta
22- Glória Tabet Marson
23- Zenaide Giovinazzo
24- Sérgio Diniz Barros Guedes
25- Sueli do Espírito Santo
26- Mercília Rodrigues
27- ZzCouto
28- Cida Micossi
29- Nina Maria
30- Nasser Queiroga
31- Suzete Palitos
32- Carolina Ramos
33- Nilza Stringhetta Rossi
34- Eri Paiva
35- MaluBarni
 

PÔR DO SOL

Ary Franco (O Poeta Descalço)

Pena! Lá se vai o Sol embora.
Mais uma tarde acabada!
O que fazer de mim agora?
Sozinho, sem minha amada!


PÔR DO SOL

Clara da Costa

O sol vai morrendo no cais,
Em mais um dia triste e calado,
Enquanto um coração repleto de ais
Chora de saudade do seu amado!


PÔR DO SOL

Orlando Caetano

Vais repousar estrela amiga?
Descansa a volta amanhã
Preciso do teu calor neste inverno
E espero por ti em cada manhã.


PÔR DO SOL

JAS

Lá vai o pôr do sol
Levando a minha amada
Pois sonhei a noite inteira com ela
E o malvado pôr do sol me deixou sozinho ...


PÔR DO SOL

Lóla Prata

Em nosso sol-pôr feliz,
te agradeço, meu amado,
por todo o amor que nos diz
ser por Deus abençoado.


PÔR DO SOL

Maria Olga de Oliveira Lima

Quando o Sol se esconde
As trevas tomam conta do meu coração.
Meu coração pergunta:
Onde estará você? Onde? Onde?


Pôr do sol

Cel (Cecília Carvalho)

No horizonte deita-se o sol
é o crepúsculo chegando
o dia cansado, sonolento entrega-se a ele
sua beleza é silenciosa e solitária ...


Pôr do Sol

Sônia Nogueira

Ao pôr do sol, na tarde que irradia
O pensamento debruça inquietude
Recordo as horas que em agonia
Atravessa o tempo em amiúde


PÔR DO SOL

Gislaine Canales

A noite recebe a tarde
num momento de magia...
No pôr-do-sol, o céu arde
e tudo vira poesia!


Pôr do sol

SoniaRubim

Vem uma tarde morenando o dia
vem um pôr do sol
depois a lua inspirar
um contínuo e antigo verso
vem lacrimando em ondas do mar.


PÔR DO SOL

Gina Maia

Quando o sol se esconde,
o frio vem à minh’alma.
Porque fico tão sòzinha
envolta nesta amargura.
Onde vives agora? – Onde?
Meu coração não se acalma
pois prometes-te que vinhas
ao sol-pôr dar-me ternura !


PÔR DO SOL

Eugénio de Sá

Com o tombar do astro ergue-se a nostalgia
Nest’alma desgastada, ávida de apatia
Trazendo devagar cada recordação
Uma mais de que outra carregada de mágoas
Que me toldam os olhos ao fitar estas águas
Onde não voga a esperança, nem surge a redenção.


PÔR DO SOL

Isabel C S Vargas

Momento mágico a acontecer
quando o sol, magnânimo,,
encerra seu espetáculo diário
dando lugar com nobreza
para a lua brilhar imponente.
Crepúsculo é hora divina
de recolhimento, beleza e prazer
Ao ser cumprida uma linda missão
e por mostrar que todos tem sua vez.


Pôr do sol

José Hilton Rosa

Ouvindo os passos do mar
apaixonado perco a noção do tempo
peço perdão para o aconchego
deito em leito de sonhos
acordo apenas ao pôr do sol.


Pôr do sol

Yna Beta

Aqueles belos tons de alaranjados
Do por do sol, que se avista, além mar.
Deu saudade daqueles momentos amados
Do teu sorriso, teu corpo...querer te amar!


PÔR DO SOL

Gutemberg Maciel

Momento introspectivo é o vivido com o pôr do sol
Naquele momento nos voltamos para o acontecido
Fazemos um análise da nossa postura, das nossas obras
Para que erros não mais aconteçam e acertos se multipliquem...


SOL POENTE

Rita Rocha

Sol poente que se esconde,
bendizendo mais um dia,
quando não estou contente;
só rezando ave-maria...


PÔR DO SOL

There Válio

Amanheceu um lindo dia...
Vou ao trabalho apressado,
Meu amor sorrindo diz feliz...
Volte até o pôr do sol!


PÔR DO SOL

João Coelho dos Santos

Ao pôr do sol,
Com entusiasmo próprio da mocidade
Apresentou-se em baile de máscaras.
Radiante trocou gracejos,
Exibiu careta galante
Escondeu secretas mágoas
Disse uma ou outra frase convencional
E exibiu sua fantasia.
Era sombra de fantasma.


PÔR DO SOL

Cássia Vicente

Um lindo e iluminado pôr do sol
vem chegando bem devagar...
Eu e meu amor nos deitamos
radiantes de paixão enquanto
ele, o sol, se deita sobre a terra.


PÔR DO SOL

Marinez Stringheta/Mara Poeta

O Sol morre no poente
Em silenciosas matizes
Embora as cores quentes
Deixa em mim cicatrizes.


PÔR DO SOL

Glória Tabet Marson

De tão simples nosso amor,
nos contenta o pôr do Sol;
se ele vai... tem o primor
do canto do rouxinol!...


POR DO SOL

Zenaide Giovinazzo

O toque das tuas mãos
arrepia-me a pele.
Incendeia como o por do sol
mesmo que seja breve.

SP/20/01/2018


POR DO SOL

Sergio Diniz Barros Guedes

O sol se foi
a procura da lua
não deu nem um oi
preocupado com a amada sua.


PÔR DO SOL

Sueli do Espírito Santo

Todos os dias, à tardinha
Da minha varanda, sozinha
Fico a admirar o sol se pondo
O céu, ora alaranjado ora avermelhado
Deixa a paisagem tão bela
Como se fosse uma aquarela
Meu coração fica inspirado
E uma poesia vai compondo.


O POR DO DOL

Mercíia Rodrigues

No cair da tarde sereno e manso..
O céu tinge-se de rubra cor.
Revoam as aves, para o descanso .
Os anjos cantam o hino de amor !


PÔR DO SOL

ZzCouto

O vento soprava minha janela
pedia-me para levantar e ver
o pôr do sol, natureza em louvor,
com você na memória eu vou..


Pôr do sol no deck do Pescador

Cida Micossi

Cansada de corrigir provas
Procurando relaxar
Vou ao deck do pescador
Algumas fotos tirar

A tarde está tão nublada
O sol brinca de esconder
A câmera deixo ligada
Para o caso de ele aparecer

Num vai e vem bem maroto
Mais nuvens negras que luz
Me aparece o Sol - “garoto”
Sua energia me seduz

Quando me preparo pra sair
E à minha casa voltar
Lá está ele a sorrir
Me desafiando a ficar

Sua luz é tão intensa
Que me deixa anestesiada
Feliz pela recompensa
Sinto-me, enfim, relaxada!


PÔR DO SOL

Nina Maria

Pôr do Sol, inspiração
prá saudade poetar,
pois penumbra o coração
de saudades, a chorar...


Pôr do Sol

Nasser Queiroga

Há no morrer do sol um louvor
Uma mensagem de um pra outro amor
Sossega teu coração, procura descansar
Pois, qual teu amor...
Lá no horizonte o sol voltará a brilhará


Pôr do sol

Suzete Palitos

Dorme na imensidão
De aconchegante adeus
Brilhando entre as estrelas
Para fazer sonhar com o beijo seu


NO PALCO DO INFINITO

Carolina Ramos

Rósea, esplendente e casta, eis que assoma a alvorada!
Rasga-se o negro véu que o céu está a esconder!
Desperta a natureza, estática, extasiada,
áureo preito rendendo ao Rei que vê nascer!

Há torrentes de luz, dourando a madrugada!
É a vida em plenitude! É um grito de prazer!
E quando a noite cai, de sangue pincelada
no palco do infinito, o Sol se vê morrer!

Decresce o trepidar.. Ao despedir-se o dia,
tem magno desempenho este ator absoluto!
É a hora da tristeza... É a hora da poesia...

É gradação de cor toda a celeste grei!
E em respeito... em silêncio... a natureza em luto
assiste, reverente, ao funeral de um Rei!


PÔR DO SOL

Nilza Stringhetta Rossi

O sol se vai de mansinho
Os pássaros procuram seus ninhos
A tarde dorme e a noite desperta
Meu amado demora na espera incerta.


PÔR DO SOL

Eri Paiva

Ao pôr do sol, deito meu olhar,
Encantada com sua apoteose!
A natureza, em metamorfose,
Dá-nos certeza de que novo sol,
Debaixo do céu, virá brilhar!


Lá no Horizonte

MaluBarni

Lá no horizonte junto ao mar,
naquela paisagem encarnada,
mergulha o astro Sol num arfar,
despede-se da tarde ensolarada.



Créditos
Top Viagem
Tutorial by Lucia Di Pietro
Tubes ©Corinne & ©Mara Pontes
Música Ernesto Cortazar - Yesterday Loves
Arte e Formatação HildaRosa
Adaptado por Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário