sexta-feira, 1 de junho de 2018

CIRANDA PUBLICADA /O OLHAR



PARTICIPANTES

1- Orlando Caetano
2- Clara da Costa
3- JAS
4- José Hilton Rosa
5- Nina Maria
6- Eugénio de Sá
7- There Válio
8- João Coelho dos Santos
9- ZzCouto
10- Isabel C S Vargas
11- Yna Beta
12- SôniaRubim
13- Lôla Prata
14- Clair Wilhelms
15- MaluBarni
16- Lurdez Castelhin
17- Mercília Rodrigues
18- Sonia Nogueira
19- Ari da Mata
20- Gutemberg Maciel
21- Maria Olga de Oliveira Lima
22- Zenaide Giovinazzo
25- Nasser Queiroga
26- José Ernesto Ferraresso
27- Cássia Vicente
28- Sergio Diniz Barros Guedes
29- Gina Maia
30- Cida Micossi
31- Nilza Stringhetta Rossi
 



O OLHAR

Orlando Caetano

Emudece
o coração ferido
o silêncio
diz que o dia
já morreu

Estremece o peito
ao bater das horas
na interminável noite
apática
vazia

O olhar
baço e pesado
cansado de chorar
vagueia
tão perdido como eu


O OLHAR

Clara da Costa

Um sorriso,
um carinho,
um momento único,
a ternura do teu olhar.

Ternos,
fascinam,
encantam,
aprisionam.

Entrego-me à fantasia,
perco-me até o amanhecer,
na poesia que vem dos olhos teus.


O Olhar

Jas

Este teu olhar quando o encontro
Fala de umas coisas
Nas quais temos a mesma direção

Amar é antes de tudo
Olhar um para outro
E quando se olha juntos
Para os mesmos lugares

Os objetivos são único:
Amar é acima de tudo
Conviver com ternura, carinho

E, principalmente não se preocupar
Com os reveses da vida
Pois amar, é nunca ser derrotado
Apesar de haver perdido uma batalha.
O amor cura as feridas...


O olhar

José Hilton Rosa

É como beijo jogado
É como rosnado sem latido
O senhor de todos os pedidos
O mártir sem ter lutado

Misterioso olhar
Mimo de adulto rebelde
Cabelos sem trilhas
Canto sem melodia

Tédio por estar só
Terra escura sem plantas
Romper com a palavra
Roseira sem a rosa

Poeta sem a poesia
Peste que nunca atacou
Dor de cotovelo
Divina e bela é a sua namorada

Hora de partir
Hora para falar
O olhar, jeito de falar


O OLHAR

Nina Maria

Pergunto - me, como pode,
um amor tão grande assim,
nossos olhos, nossas bocas...
Um amor que não tem fim!

Ao me olhares, fixamente,
sei que enxergas minha alma,
pois todo meu ser, ensalma...

O olhar prásino, profundo,
é a coisa, nesse mundo,
mais bonita que eu já vi...


Num olhar apenas...

Eugénio de Sá

Escreveste aquele tempo, num olhar apenas
Enquanto, risonha, co’ as mãos me acenaste
Eu lia-te a esperança, na expressão serena
E tu lias-me o pranto quando me deixaste.

Foram dias, e meses, anos sem te ver!
E enquanto os silêncios nos distanciavam
Eu sonhava-te a vida, ditosa, a correr
Mas já teus olhos outros procuravam.

E risonha te vi, com as mãos me acenaste
Procurei-te no olhar a esperança, mas serena
Vagamente os teus olhos nos meus repousaste;

Tu fitavas, sem ver, os restos destas penas
E eu lia nos silêncios a esperança que mataste
Escreveras outro tempo num olhar apenas!


O OLHAR

There Válio

No teu olhar sereno,
Minh’alma encontra a paz.
Essa paz e a mensagem
Que meu coração ansiava...
Para ter a certeza do teu amor!


O Olhar

João Coelho dos Santos

O
Olhar
Transmite
Furor
Ou
Amor


O OLHAR!

ZzCouto

Entre as flores do jardim,
um olhar
um carinho
uma ternura
observam sem pestanejar.

Algo forte aperta o peito
amorosidade
solidariedade
aproximam espalhando
rastro de luz.

No olhar de quem queria ver
a mente entendia
e no íntimo desenhava
memórias
poesias
de quem muito amava.


Teu Olhar

Isabel C S Vargas

Teu olhar
É límpido como o mar
suave como a brisa de verão
sincero como o riso de uma criança.

Teu olhar
para mim
é o espelho de tua alma
que me revela
em certos momentos
uma doce cumplicidade
uma grande afinidade
um turbilhão de sentimentos
que só quem quer viver intensamente
é capaz de transmitir.

Teu olhar
tem o calor do sol
o brilho do luar
a transparência do mar
a mansidão das planícies
onde repousam os sonhos
daqueles que te amam.


O OLHAR

Yna Beta

Teus olhos... ah...esse teu olhar
Encantador... cheio de ternuras
Quantos sonhos, quantas juras
Esses olhos quiseram me falar!
São duas estrelas no firmamento
Que iluminam minh'alma,
Minhas noites, meus momentos.
São essa paz que me acalmam!

Olhos verdes
Brilhantes
Inebriantes!
Cor do mar
Para amar
Teu olhar...


O Olhar

SôniaRubim

O nosso olhar não é a janela da nossa alma
Ele é a janela do mundo
Que é visto e compreendido, ou não
Por essa mesma alma sem janela


O Olhar

Lóla Prata

Procurei por Deus em tudo
para manter a esperança;
achei-O, após grande estudo,

num meigo olhar de criança.


O olhar

Clair Wilhelms

Olhos fixos no tempo
Na imensidão dos sentimentos
Olhares se cruzam tão de repente
Sentimentos se misturam

Tudo se transforma docemente
Um brilho de ternura no olhar
Marejado pela ousadia
Ousadia de te querer bem perto

O olhar é doce
Aproxima de mansinho
O olhar diz muito
Sem palavras, sem gestos!


O Olhar

MaluBarni

teus olhos redondos tal qual perdiz,
assenta o olhar fogoso em mim,
encabulo e finjo ser aprendiz,
enquanto rumorejas o festim.

Mas teu olhar marejado , bem feliz,
prende meu coração em um jardim,
no qual fico, porque eu mesma quis,
sinto-me ser a flor toda carmim.


 O OLHAR

Lurdez Castelhin

Grandioso momento
Quando este olhar
Em minha direção
Atinge o alvo...

Voa asas do pensamento
Em tela pintada de íris
Perdem-se no espaço
Os olhos lançam

Pinceladas de afagos
O que queremos está ali
Olha-se para o mesmo lugar
Arrebata coração a saltar

Quando eu emocionada
Refletida em teu olhar!.


Um Olhar

Mercília Rodrigues

Que fala silenciando,
Que prende no encanto,
Que diz de sentimento,
Que nasce no entretanto,
E sobrevive um momento !


O Olhar

Sonia Nogueira

Dois faróis ofuscantes
queima no silêncio da alma,
no gemido de cada olhar,
depois foge sem resposta...


O Olhar

Ari da Mata

Incansável...
Meu corpo
Pelo teu olhar...
Viaja à procurar...

Sem mesmo o tempo mensurar...
Na busca infinita
Da magia do amor
Desfiando na lembrança

Atos e fatos provocados
Pela luz do teu olhar...


O OLHAR

Gutemberg Maciel

O olhar nunca será olhado
Dentro do momento acontecido.
Enquanto não tiver passado
Olhamos de modo querido
Provocando distorções, mascarando o ocorrido...


O OLHAR

Maria Olga de Oliveira Lima

O olhar quando te pega
Deixa cego de paixão
Bastou-me teu olhar de soslaio
Pra me encher de ilusão...


OLHAR

Zenaide Giovinazzo

Descobri que te amava
quando olhei nos teus olhos
e arrepiou minha alma...


O OLHAR

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Empalidece. Assusta. Enlouquece
Aproxima. Apaixona
Faz chorar...

O olhar
Encanta. Cria histórias
Fantasias

No olhar
A mentira, uma verdade
A verdade, inescrupulosa mentira

O olhar...
Duro, meigo
E foi esse olhar
Que me trouxe VOCÊ.


O OLHAR

Maria Olga de Oliveira Lima

É teu olhar
Que me acalma...
É teu olhar
Que me agita...
É teu olhar
Que me alegra
É teu olhar
Que me fascina...
É ele
Que me encanta
Levanta meu astral...
É ele que me faz ver
Um mundo encantador
Sabe por quê?
Porque é o teu olhar
Tão sereno,
Que serena meus dias
E me faz entender
Que somente o teu olhar
É o olhar
Do Verdadeiro Amor...


O Olhar

Nasser Queiroga

Lanço-me com desespero
Nas noites a procurar
Aonde estás,
onde poderei te encontrar?

Lugares , antes só nosso
Volto, na ânsia de ali estar
Mas nada, nada só vazio
Ausência do teu olhar!


O Olhar

José Ernesto Ferraresso

Um rosto marcado,
seu olhar tentador.
À procura de um afago,
um abraço e de um amor.

Olhar enternecido,
faz-me bem ao coração.
Seu corpo embevecido,
completa minha paixão.


O OLHAR

Cássia Vicente

Eu gostaria de somente
enxergar olhares de amor
em cada olho que cruza
com o meu...

Uns chegam sorrindo,
outros chegam chorando,
outros chegam implorando,
outros agradecido,
outros revoltados...

E, em cada um me reconheço.
Eu, somente gostaria de
reconhecer olhares de amor.


O OLHAR

Sergio Diniz Barros Guedes

Donde vêm esses olhos?
Essa formosura de olhar?
É um desejo não consumido?
Livre para amar?
Sim, de fato era,
o olhar convidava,
quase falava
na totalidade da expressão.
Ela linda! Suprema!
Banhada de dotes
em todos sentidos...
seu rosto sobressaía,
fez meu coração palpitar,
rápido me fiz chegar...
tudo me surpreendia,
estava embebido pelo seu amor,
a queria com todo esplendor,
deliciosamente nos amamos
na intensidade das carícias mutuas...


O O l h a r ...

Gina Maia

Eram bailados de sedução
os teus olhares cativantes!
De dia eram a luz do sol doirado,
À noite ao luar, eram nuances
de sonhos fulgurantes,
que vivi no limiar da paixão.
Olhares de desejos e de cobiças.
Olhares ternos, meigos, foram primícias
que serenaram o fogo do meu corpo
e da minha ilusão !


O OLHAR

Cida Micossi

Se o olhar que me procura
Que por mais que eu seja dura
Não consigo resistir

Se fizer tão insistente
Invadindo a minha mente
Eu verei tudo ruir

Pelo olhar serei dominada
E não haverá porta trancada
Que ele não consiga abrir


O OLHAR

Nilza Stringhetta Rossi

Quando me olhas num repente
Olhar ausente
Seu desprezo vai embora

O olhar acusa
Rápido e disfarçado
Algo emocionado

Dentro um vazio
Sentimento frio
Nada enamorado


Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário