quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CIRANDA PUBLICADA/POR AMOR


PARTICIPANTES

1- Rita Rocha
2- Clara da Costa
3- Patrícia Araújo
4- Cida Micossi
5- Cema Raizer
6- José Ernesto Ferraresso
7- ZzCouto
8- JAS
9- João Coelho dos Santos
10- Isabel Cristina C S Vargas
11- Mifori
12- There Válio
13- Eline Santos
14-Eugénio de Sá
15- Sidnei Piedade
16- Maria Olga de Oliveira Lima
17- José Hilton Rosa
18- Cássia Vicente
19- Yna Beta
20- SoniaRubim
21- Sergio Diniz Barros Guedes
22- Ilze Soares





POR AMOR
Rita Rocha

Ramo de acácia encantado
alcançou o velho muro,
para ver na casa ao lado
seu amor tão grande e puro.

Foi subindo na parede,
ela nem se apercebeu;
balançava numa rede,
quando o ramo apareceu...

Nem levou um grande susto
pois a muito o esperava,
de amor assim, robusto...
era assim que o imaginava!


POR AMOR
Clara da Costa

Por amor a ti, sinto teus sinais,
Na força do vento
No mar que sussurra
Na onda que grita um lamento.

Remexo na saudade,
Sinto o aroma do teu beijo lento,
De toque envolvente...
Simplesmente...por amor!


Por Amor
Patrícia Araújo

Por Amor te escondi
De mim, dos meus atos
Não dos meus pensamentos
Isso é fato

Pensamentos meus
Onde navego com você
Em qualquer lugar, seja aonde for
Isso eu posso fazer, Por Amor

Minha boca se calará
Por Amor a você, não se revelará
E desse encanto sutil
Sei que um dia me acordarás


Por Amor
Cida Micossi

Despojou-se de suas convicções
Sonhou atingir o paraíso
Alçou voos jamais imaginados
E entre desejos inconfessados
Chegou a perder o juízo
Experimentando novas emoções!
Por amor...


POR AMOR
Cema Raizer

Andei por longo caminho...
Com amor
Tentando te encontrar...
Ouvi tua canção
Gritei para o universo inteiro
O teu nome em oração...
Muitas vezes calada
Contendo meu pranto
Crendo que por amor
Virias ao meu encontro...


POR AMOR
José Ernesto Ferraresso

Divago nos meus pensamentos
acredito no momento espiritual
e sinto que do alto, uma força estranha
move meu corpo e cérebro
e faço reviver uma diferente emoção.

Não posso abandonar minha razão.
Procuro crescer, viver, sentir a vida
e desvalorizar das coisas fúteis
 e ir ao encontro do etéreo
no entanto, vive dentro de mim
um tipo de amor sobrenatural.


POR AMOR!
ZzCouto®

Quando o vaso do amor se quebra
junte os destroços e organize o futuro.
Reconstrua nova vida com esperança
e seja a luz do amor espantando o escuro.

Se ele fica empoeirado com esquecimento
faça então uma faxina no seu coração.
Por amor, abra as janelas dos seus sonhos
e a porta para entrar uma nova emoção.


POR AMOR
JAS

Por amor sofri muito
Por amor dividi caricias não merecidas
Caricias não impostas
Caricias não cobradas
Por amor nunca fiquei sózinho
Mas também nunca abandonei
Por amor não me despedacei
Para manter outros inteiros
Por amor sempre abri mão do amor próprio
E este era o caminho do sofrimento...


POR AMOR
João Coelho dos Santos

São múltiplas e míticas as etapas de uma vida de Fé.
Qualquer que seja a maré
Tudo deverás fazer por amor
A teu próximo e a nosso Senhor.
Se não amas teu irmão, não amas a Deus.


Por amor
Isabel Cristina C S Vargas

O amor justifica muitas decisões
ao longo da vida. Escolhas!
Devem ser conscientes, lúcidas
Para não gerar cobranças.

Por amor nos doamos ao companheiro.
Optamos por viver a dois .Compartilhar !
É válido ter momentos próprios
Não renunciar à própria vida.

Quem abre mão da felicidade própria
Acaba por não conseguir ser feliz à dois.
Temos que ser. plenos como pessoa
Para termos o que dividir com outro.


POR AMOR
Mifori

Quando saio a navegar,
lembro de seu beijo amigo;
sinto a brisa me mostrar,
que serei o seu abrigo!

Consigo vencer barreiras,
controlo seu coração!
E com manobras brejeiras
desperto nova emoção!


POR AMOR
There Válio

Amar e ser amado são o lema,
Essa busca constante de acertar
E a vontade ferrenha de amar.
Por amor o coração pulsa forte
O desejo de juntar a sorte,
De esse amor ser o certo
E durar por toda a vida.
Algumas vezes o sonho acaba,
E a realidade cruel e triste
Deixa amargura e dor.
Por amor existe a renuncia,
Decisão difícil e sofrida,
Pra que o outro possa ter,
O livre arbítrio de amar.


Por Amor
Eline Santos

Por amor, escolhi caminhos
Nunca imaginados,
Andei entre arbustos
Depois, entre flores                      .
Deparei-me por caminhos pedregosos ,
Feri meus pés ,
Completei a caminhada.
Alcancei o nirvana,
Curei minhas feridas(quase todas).         
Abri meus olhos ,
Lavei meu coração com bálsamo amoroso
E estou pronta, pra prosseguir a caminhada.
Com amor. Por amor.


POR AMOR
Eugénio de Sá

Quando o sorriso se acende no rosto,
Quando se apressa o coração no peito,
Quando um nome se repete a gosto,
Quando parece que estamos sem jeito,

Então isso é sinal de que um amor
De vez a nossa alma franqueou
E invadiu de esperanças e ardor
A inerte solidão que lá morou.


Por Amor
Sidnei Piedade

Vamos amar , sonhar e realizar nossas,
Fantasias, pois você nunca deixou de
Cuidar de mim. Pertenço a ti e você a,
Mim onde com as cordas do cupido
Você me amarrou, pois estou preso
Ao seu amor, olho dentro de mim e
Vejo você no meu coração.


 POR AMOR
Maria Olga de Oliveira Lima

Por Amor me envolvi
Por Amor me entreguei
Por Amor antevi
Por Amor eu vivi
Por Amor eu Amei.

Por Amor vivo ao teu lado
Por Amor nosso Amor é Amor alado
Por Amor, nosso Amor é envolvente...
E a consequência desse nosso Amor
É viver Feliz Eternamente...


Por amor
José Hilton Rosa

Paixão que não cessa,
mostrando sua aura,
arrepios de prazer,
beijos de amor.


POR AMOR
Cássia Vicente

Era quente e derreteu
com neve pareceu
agora tudo mudou
como rocha aconteceu...

Livre da má vontade
supriu a necessidade
entre laço e verdade
a união aconteceu...

Para tudo!
nada será como era
nem a primeira rima
nem o último pecado...


POR AMOR

Yna Beta

A música toca ao longe meio afastada.
Invadem-me instantes de saudade
O coração dispara, ansiosa e cansada!
Relembrando momentos de sensualidade.

Tantas noites longas e frias esperei.
Nossas fotos amareladas, rasguei.
Sem esperança e chorosa, desabei...
Do tudo que, por amor, enfrentei!


POR AMOR

SoniaRubim

Por amor a construção se faz serena ou derramados lamentos
E hoje nas horas mudas
minha pena na folha confidente aspira
Traços e versos de outro como presente
Enquanto o meu peito suspira


AMOR

Sergio Diniz Barros Guedes

Eu não sabia
da gratidão
do meu coração,
navegando
na mente cósmica
do meu amor
por ti.
Enxergo através
dos olhos do mundo
o azul cintilante
do seu semblante.
Eu não sabia
o que era amor,
que vem das entranhas
do meu eu...
eu não sabia...
eu não sabia...
o que era o amor,
agora sei


POR AMOR

Ilze Soares

Por amor
Aprendi a escrever poesia,
expondo minha alegria,
saudade, prazer, perda, dor...
Sentimentos do dia-a-dia.
Por amor
Abri o coração,
descobri o brilho das estrelas,
do raio prateado de luar,
o colorido das flores tão belas,
a delícia de conquistar
novos amigos e conservar
os antigos que me são queridos.
Por amor
Encontrei a paz que buscava,
me enchi de boas intenções,
descobri que existe dentro de mim
uma mulher cheia de emoções,
que pode ser muito feliz, enfim!


Créditos:
Formatação: Rita Rocha
Tutorial: Estela Fonseca
Tubes: Anna e Luz Cristina
Wav: Sonho de Amor
Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário