sábado, 4 de abril de 2020

CIRANDA PUBLICADA/PURA MAGIA




PARTICIPANTES

1- José Ernesto Ferraresso
2- Clara da Costa
3- Cida Micossi
4- Eugénio de Sá
5- José Hilton Rosa
6- Isabel C S Vargas
7- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
8- João Coelho dos Santos
9- JAS
10- ZzCouto
11- Pattrícia Araújo
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- There Válio
14- Yna Beta
15- Zenaide Giovinazzo
16- Sonia Nogueira
17- Mifori
18- Gina Maia
19- Cássia Vicente
20- Rita Rocha
21- JAS
22- Cema Raizer
23- MaluBarni


Pura Magia

José Ernesto Ferraresso

Vivemos no mundo de ilusão,
de realidade, de ficção,
de mistérios, magias e de sedução.

Fantasias, segredos e ambições,
neste mundo de atrações,
que absorve os olhos e traz as emoções.

Quando falamos de emoção, isso é ficção.
Quando falamos de realidade, isso é razão.


Pura Magia

Clara da Costa

Pelos becos tortuosos dos sonhos,
Nos rastros de lembranças,
Das promessas incertas
Vestida de ilusão,
Despida de certezas,
A vida é pura magia.

Idéias nuas,
Sentimentos em desalinho
O olhar perdido,
Como um rio que corre distraído,
A vida continua ... mansamente

Como aquela flor que sorri
No desabrochar da primavera
À espera do bailado colorido das flores,
No voo delicioso da liberdade.


Pura Magia

Cida Micossi

A magia que nos uniu
Sem que houvéssemos planejado
E que o céu em cumplicidade
Fez nossos caminhos cruzados

Apenas as almas,
Os corpos não.
Foi o suficiente
Pra despertar emoção,
Sentir o amor que eu queria,
Amor sincero, pura magia!


PURA MAGIA

Eugénio de Sá

Fazes da minha noite um passe de magia
Em que não sei se em sonho ou acordado
Me deslumbro de amor e em extasia
Te contemplo, tranquila, a meu lado.

Porque és mulher, amante, companheira
Dona da minha alma, do meu corpo
Por toda a nossa vida, a vida inteira
Até que extinta a vida, último sopro;

Me inspire no perfil do teu rosto
Pra levar junto a Deus tua lembrança
E em poesia Lhe conte o que te gosto;

Da bondade, da paz, dessa criança
Que me fez esquecer todo o desgosto
Que produziu em mim tanta mudança!


Magia do tempo

José Hilton Rosa

Cativando em ventania
A fé esquecida no pódio
Cidadania às avessas
Um pombo que voa
Mostrando sua arte
Sonhando com a paz
É pura magia ser feliz!


Pura Magia

Isabel C S Vargas

A natureza em suas manifestações
É digna de ser apreciada e cuidada.
Em qualquer estação, tudo é pleno,
Resultado da excelsa criação .

Preservar é a principal atitude.
Rios, mares, montanhas, planícies,
O Céu, plantações, animais, vegetação,
Tudo merece especial atenção.

Cuidemos para manter as abelhas
Pura magia ao fazer a polinização
Sem a qual tudo fica ameaçado.
Preservar é imperioso.


PURA MAGIA

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Poesia é o acalanto de ninar o coração.
É a praça dos amores aonde tormenta transformam-se em arco-íris e jardins de belas flores.
Poesia é o estuário do amor.
Poesia é onde o poeta sepulta suas mágoas e sua dor.
Na poesia a alma do poeta se faz silenciosas palavras, tornam-se tão sublimes e não menos airosas.
Ah, se todos nós fossemos poetas, poetas do amor!
Certamente o mundo inteiro seria um novo paraíso.
Os prados seriam mais verdejantes,
as cascatas seriam águas límpidas abundantes,
sempre mudando
de cor, de um colorido marcante, multicor.
Poesia é o silêncio das letras perdidas,
encontradas amontoadas em palavras adormecidas
no berçário do amor.
O poeta muitas vezes se faz canção e nos acordes da melodia,
navega nas ondas da emoção buscando talvez, um lindo lugar,
onde aportar e encontra ali o fundamento do amor, muitas vezes adormecido num meigo e lindo coração.


Pura Magia

João Coelho dos Santos

Acenou um último adeus e para longe,
Para bem longe, infeliz, partiu a felicidade.
Pura magia!


PURA MAGIA

JAS

No mundo encantado da minha imaginação
Passeio meus sonhos em voos rasantes
E libertos em asas a procura de amores
Com lembranças ao ritmo do meu coração

Descubro magias perdidas no tempo
Encerradas em fórmulas de alquimias desastradas
Em declarações sagradas de sabedoria
Mas que o vento não conduz ao seu destino

Nestas minhas alquimias
Vi danças de insetos com abas de grilo
Fiquei estupefato vendo tudo sobre o amor
E prometi sigilo a mim mesmo
Vou ficar calado, nem vou contar a ninguém

A floresta é o local onde se vive a festa do amor
Celebra-se a vida em todo o esplendor
E eu fui coroado o rei do amor
Por ser um grito falante de amor!


PURA MAGIA!

ZzCouto®

Era tudo tão lindo!
Me enternecia e incandescia
de inteira emoção...
A luz me indicava novamente
o caminho da vida...

Era tudo o que desejei!
As ondas do tempo iam
me levando, e o meu coração
ia se apertando sem ninguém
para contemplar,
sentada em frente ao mar.

Tudo simplesmente magia
no crepúsculo do dia!
A tua essência, a tua esperança,
o teu amor, que ficou pra trás.
Pura magia...


Pura Magia

Pattrícia Araújo

Cada poesia deveria virar estrela
E ser vista de noite, quem sabe de dia
Assim os versos se tornariam pura magia
Mesmo incompreensíveis, mesmo absurdas

Cada poesia deveria ter sua própria lua
Se tornariam astros iluminados, com anjos ao seu redor
E seus poetas não as perderiam, seriam pura magia

Cada poesia deveria florescer em vários jardins
Nasceriam flores e cores, dos girassóis aos jasmins
Não haveria tristezas, nem conflitos afins
Cada jardim teria seu poeta, cada poeta, seu jardim.


Pura Magia

Maria Olga de Oliveira Lima

Viver esta vida
Ao lado de alguém,
Que nos ama, nos quer bem,
Nos respeita
E se alegra com a nossa companhia
É a Mais Pura Magia.
É o Maior Bem.
A vida segue leve, “love”
Todos os dias.
É serena POESIA!!


Pura Magia

There Válio

Sonhos, fantasias e ilusões...
Para muitos faz parte da vida.
Ledo engano essa magia...
A realidade muitas vezes judia

Pois fantasia é utopia.
Sonhar faz parte da vida...
Mas tem que ter por base,
Trabalho para as conquistas.

Fantasia é apenas ilusão...
Pura magia é vida irreal.


PURA MAGIA

Yna Beta

Fitando este teu doce olhar
Azul de anil, da cor do mar.
Este teu sorriso sedutor
Que me atrai com ardor.

Me encanta o teu toque delicado
Sabes que sempre foste meu amado.
Teu beijo longo cheio de magia...
Cada parte tua era minha poesia.

Se fecho os olhos é difícil imaginar
Que és um sonho difícil de acreditar
Mas tão real que até sinto o teu calor
E te abraço forte meu eterno amor!



PROVOCA-ME!

Zenaide Giovinazzo

Com seus beijos atrevidos
exalta meus sentidos
deixando-me perturbada,
mostrando brilho no olhar
e pronta para amar!
São beijos certeiros
que encontram o alvo,
descobrindo pontos sensíveis,
não deixando nenhum a salvo!
E entre carinhos e agrados
tenho que lhe declarar...
Gosto do seu provocar!


Pura Magia

Sonia Nogueira

Esse jeito de amar inconsequente
Sem ao menos vê teu rosto, sorriso
Apenas uma foto simplesmente
Arrisco-me na palavra e deslizo

As mãos pelo olhar firme, indecisa
Oculta em qual direção e paragem
Apenas tinta em contorno, batiza
A magia distante, só miragem.

Evoca temor, silêncio em furacão
Nem bate com as palavras primeiras
Cai a cada silencio sem informação

Se desmorona lentamente assim
Num descuido vai perdendo o viço
Quem dera fosse a palavra o guizo


PURA MAGIA

Mifori

Pura magia é acordar feliz todos os dias,
Com muita alegria,
sem maldade, sem causar cicatriz,
desejando a todos:- um lindo dia!
Usar de palavras mais assertivas,
sem justificar-se, com maestria!


P U R A M A G I A

Gina Maia

Ser maga e viver por dentro a Poesia.
Colocar o amor sempre na minha vida,
fazê-la resplandecer, sendo do sol uma guarida.
Que meus sonhos sejam prateados na noite,
que as estrelas iluminem a minh’alma,
tornando mais suaves a dor e o açoite.
Que o crepúsculo e o silêncio, como pura magia
me ofereçam sempre inspiração ...
e que seja profunda a intensidade da minha extasia!


PURA MAGIA

Cássia Vicente

Um mar de sonhos
Infinitos campos de liberdade
Refrescantes ventos de razão
Uma explosão...trovões e risos coloridos.

Uma mão segurando outra
Passos em compasso lento
Cabelos ao vento
Corações descompassados batem em alto e bom som.

Pura magia do amor em ação.


PURA MAGIA

Rita Rocha

Eu me achava aborrecida
pra viver este passado;
nessa história mal vivida,
já perdia o meu reinado...

Houve tanta cortesia
entre nós, de lado a lado;
era encanto, era magia,
mas foi triste nosso fado...

Eis que o tempo dessa espera,
qual a vida prometia,
vem surgindo em nova era,
no mesmo encanto e magia!


PURA MAGIA

JAS

Pensamentos que me fazem sonhar
Com os intimos segredos do nosso amor
Segredos meus cavalgando-a mundo afora
Sempre juntinho de você e afagando-a
Que me fazem entrar no seu ego
E la com pura magia
Nos completar-nos


PURA MAGIA

Cema Raizer

Quando palavras
Já não bastam
O silêncio se manifesta

Por estar aqui ou ali
No silêncio
Ou numa canção...

Uma luz se manifesta
E ali andam lembranças
Que amenizam a saudade

Pura magia...
Faz retroceder no tempo
Reviver emoções...

Pura magia que consola
Faz meditar...
Andar de olhos fechados

Num caminho entre luas
Que já passaram..
Pura magia!


Pura magia

MaluBarni

Há algo terno no ar,
Há emoção no sonhar
Nostalgia talvez?
Ou saudade do luar?

Quando a lua raia,
É pura magia a girar,
Assim sou feliz ,
Canto a canção de ninar.


Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário