segunda-feira, 20 de abril de 2020

TEXTO 39/2020 /COMO MANTER A PAZ, CONSIGO E COM OS OUTROS, EM ÉPOCA DE PANDEMIA?

TEXTO 39/2020 /COMO MANTER A PAZ, CONSIGO E COM OS OUTROS, EM ÉPOCA DE PANDEMIA?



Estamos vivendo um momento atípico. Eu estou. Atribuo ao medo de perder as pessoas que amo e me são caras. Quem já teve muitas perdas não imagina voltar a viver isso tão cedo. Sempre vivi em meio a muitas pessoas. Casa cheia. Há sete anos vivo só por várias circunstâncias. O que ocorre agora é que foge dos parâmetros normais. Não posso ir nas minhas filhas, elas não devem me visitar, não podemos fazer programas juntas e associado a esse isolamento o medo das que estão em atividade de contrair a enfermidade.
Rezo, leio, escrevo, assisto programas na tv que me distanciam do momento presente, tricoto, faço afazeres diários com os cães, me comunico com amigos reais e virtuais e tento, algumas vezes colocar um pouco de humor nas coisas.
Assisto lives das igrejas de minha cidade e assisto a missa diária do Vaticano as duas horas da madrugada. É um momento de paz e reflexão que me proporciona um sono mais reparador.
Isabel Cristina Silva Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário