segunda-feira, 24 de abril de 2017

ANTOLOGIA CEN/ ABRIL 2017







ISABEL C S VARGAS
Pelotas (RS) - Brasil
 
RECADO DO SOL

Amanheceu e o sol apareceu
Com toda sua intensa beleza
E, sem se fazer de rogado,
Mandou avisar que todos levantassem
Para aproveitar todas as suas benesses.
Seus raios dourados para aquecer os corpos,
Sua luz para enfeitar o planeta,
E as mil outras possibilidades
De ver a vida acontecer:
As sementes crescerem,
Os tons das coisas se destacarem,
A água do mar aquecer
E nos proporcionar a limpeza do corpo
E da alma de toda a negatividade.
O sol os ensina lições.
Todos os dias se doa gratuitamente,
Para todos que dele dispõem
Com sabedoria e sensatez.
Às vezes, se recolhe, atrás das nuvens
Para nos dar a oportunidade de percebermos
Sua grande e eterna importância em nossas vidas.

¨¨¨¨¨¨

Crônica do dia a dia:

Salva-Vida

 Meu dia parecia que não teria nada de excepcional. Só as tarefas rotineiras. Entretanto, quando se tem seis cães em casa, sendo dois ainda bebês não dá para garantir que assim será. Na realidade, tenho cinco, mas estou hospedando uma de minha filha que tem apenas um ano e chama-se Sol. A princípio deixei separada das outras que andam na área da piscina. Depois fiquei com pena e a soltei, deixando-a junto da Brisa e da Nenê, meu encanto sem raça definida, mas de uma formosura sem igual, perfeita, com as cores preto e branco dispostas simetricamente, nas quatro patas e no lombo em forma de coração.
Era anoitecer de sexta – feira quando fui à cozinha e ouvi um barulho de água nos fundos. Abri a porta, rapidamente, e vi a Sol se debatendo perto da escada, Brisa correndo em minha direção e a Nenê correndo em direção da Sol. Gritei para ela esperar que já ia tirá-la de lá, embora ainda tivesse que subir a escada de três degraus do deck.
Só aparecia sua cabeça baia. Quando dela me aproximei ela já estava com a metade do corpo para foram sendo puxada pela coleira pela Nenê. Amei ver o instinto solidário. Puxei-a para fora, de imediato.
A seguir, ambas pularam alegremente em meu peito e até ganhei uns beijos da agradecida Sol.


Isabel C S Vargas



Nenhum comentário:

Postar um comentário