domingo, 2 de abril de 2017

CIRANDA PUBLICADA/POEMA






PARTICIPANTES

1- Neicla Bernardes
2- Clara da Costa
3- Nina Maria
4- Humberto- Poeta
5- José Ernesto Ferraresso
6- Edilson Xavier de Menezes/Edmem
7- Maria de Fátima Delfina de Moraes
8- Hamilton Brito
9- Orlando Caetano
10- There Válio
11- José Hilton Rosa
12- Maria Olga de Oliveira LIma
13- Sonia Nogueira
14- João Coelho dos Santos
15- Yna Beta
16- Isabel C S Vargas
17- Cássia Vicente
18- MaluBarni
19- Odir Milanez
20- Eline Santos
21- Gina Maia
22- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
23-Odir Milanez
24- Márcia da Costa Larangeira
25- Suzete Palitos
26- JAS
27- Nidia Vargas Potsh
28- Zenaide Giovinazzo
29- Sueli do Espírito Santo

 

Poema
Neicla Bernardes

A palavra brinca
No pensamento.
Corre, tropeça
Desliza no papel.
Eterniza a poesia
Que existe aqui,
Nesse momento.


Poema
Clara da Costa

Versos se enroscam, balançam
Bailam ao vento,
Palavras soluçam,
Enquanto a folha em branco está
À espera para ser
Desvendada,
Poetisada
Pelas mãos e o coração do poeta.


Poema
Nina Maria

O sentimento se expande na alma,
como a inspiração, quando penso
em você, quando seu nome dança
diante das minhas retinas e não
encontro som, para minha voz, ou
limite para o meu poema, pois ao
pensar em você, tudo em mim se
torna uma coisa só, toda eu sou um
poema de amor onde a nota principal,
é seu nome, soando e ressondo até
que, em sonhos, eu me perco no infinito.


TEUS POEMAS

Humberto Rodrigues Neto

Teus versos me transportam a um recanto,
no qual fugimos desta insana lida,
e ali te estreito junto a mim, querida,
perdidos ambos em ternura e encanto!

Meigo amor, doce amor da minha vida,
cada verso dos teus é o meu quebranto;
também por eles é que eu te amo tanto,
em ânsia tão intensa e desmedida!

Se te perdôo o tímido receio
de me negar o beijo que não veio,
numa paixão que mata e me espezinha,

Perdoa-me por tua vez o crime tredo
dos sonhos que de ti guardei segredo,
nos quais sou teu e então te fazes minha!


Sou Poema
José Ernesto Ferraresso

Quando tento divagar,
nos pensamentos sem fim.
Quando as palavras se encaixam,
e a emoção renasce em mim.
Quando consigo ver o etéreo,
pensar, sentir e meditar.
Enquanto minhas emoções
começam a navegar.


POEMA
Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Poemas são flores que encantam
a alma e o coração, poema nos traz a
emoção do bem sentir,
procurando servir sem servidão...
Poemas são letras caladas
falando de amor ou são
bálsamos aliviando a dor
deixada no coração
de quem muito já amou.


POEMA

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Palavras brincam na mente.
Silêncio, palavras, imagens flutuantes.
Um sorriso se faz...
Cibernética, a poetisa verte as palavras:
nasce o poema.


Poema

Hamilton Brito

é a esperança de ficar
e ver a luz dos olhos teus
é acordar cedinho nos teus braços
e ouvir baixinho: eu te amo.
Poema somos nos dois nesta vida
numa união que Deus nos deu
é saber que és minha
e ter a certeza que sou teu


Poema
Orlando Caetano

A poesia
É de Poetas
Ede Poetisas

Não sou poeta
Prefiro
Imaginar
Desviar-me
Do padrão
Desfocar tudo
E rabiscar
Tendo atenção
P'ra não me
Repetir

Quero viver
Mas sem escrever
Escreva quem sentir
E eu fico a rir
De mim


Poema
There Válio

Um pedacinho de papel
A caneta tinteiro
O poeta escrevia
Seus pequenos versos,
Gravando pra sempre
O seu grande amor,
Nas linhas traçadas
Amareladas no tempo...


Poema
José Hilton Rosa

Sol e horizonte
Punho de terra
Queima ao sol
Fronteiras que fogem de nossa visão
Tarde límpida
O sol desaparece no horizonte
Noite que chega sem o sereno
Terra que brota o alimento
Para colher temos que plantar
Às vezes plantamos ódio
Às vezes simpatia
O sol é nosso amigo
Não pergunta porque somos amigos do sereno da noite
Ambos saberão porque admiramos o horizonte


Poema
Maria Olga de Oliveira Lima

O papel espera o poema.
Que dilema!
Coração amargura um problema
Solução!?
Apenas com nova paixão.


Poema
Sonia Nogueira

Em cada olhar uma emoção
Em cada palavra sentimento
Assim de verso em verso
Vou remando a contento
Trago o amor no coração
Na palavra que em reverso
Nasce poema a contento
Trafegando em explosão.


POEMA

João Coelho dos Santos

Na alvorada de filosofia infantil
Usou graça e elegância verbal,
Imprudente e inútil por vezes…
Só há sombra quando há luz.
Trevas e trovas serão ambiguidades
No mover de ondas e marés.
Eis-me a deambular
Em mais um poema.



POEMA

Yna Beta

Risco
Rabisco
Insisto...
Versos que voam, refrigério
Soltos num ar de mistério
Enquanto brinco, jogando,
As palavras vou teclando.
Escrevo
Transcrevo
Reviso
Poetar é preciso!


POEMA

Isabel C S Vargas

Letras que formam palavras
Que cantam versos
Que enfeitam donzelas.
Contam histórias,
Amenizam a dor,
Inventam pecados,
Entrelaçam amores
De mentira ou de verdade
E, seja como for
Trazem alegria para quem lê,
Conforto para quem escreve
Paz para os amantes da palavra.


POEMA
Cássia Vicente

...E as palavras se encaixam
como quebra a cabeça,
monta na mente a imagem do desejo.
A imagem, traz o sentimento que,
veste como luva no corpo sedento de paixão...
Assim, como no jogo da velha, resta o xiz da questão.
Onde derrama-los?!...


Poema

MaluBarni

Existe o poema dito de amor
Que cativa a musa docemente
Possui palavras de muito vigor
E enleia a mente suavemente.

Os benditos poemas de amor
Tornam-se ouro inteiramente
Cantam bela canção com ardor
coração pulsa apressadamente.


O POEMA

Odir Milanez

O poema é, para mim,
o instrumento mais preciso
para esculpir um sorriso,
simbolizando o sem fim.

É a pedra onde o poeta
de mulher um corpo imprime.
Onde a desnuda o exegeta.
sob o senso do sublime!

O poema é o cinzel,
sendo o poeta o escultor.
Posto a pedra por papel,
grava-lhe cantos de Amor!


POEMA
Eline Santos

Nos versos tristes
Que brotava da minh'alma,
Neles ficara cravado,
A declaração que um dia,
Sonhei a ti revelar.

O teu olhar fugidio,
Calou minha voz,
Que antes impetuosa
Dançava nos meus lábios,
Como festa de pássaros,
Em revoada no fim de tarde...

Guardei meu poema, que seria teu,
No âmago do peito,
Enquanto derribava,
O último soneto de amor.


O POEMA

Gina Maia

Do sonho nasce o poema
que nos encanta e extasia,
burilando a realidade,
com manto de fantasia.
A voz do Poeta é a voz de Deus,
que com poemas ameniza as dores
de crentes e ateus.

Dos mares s’exaltam as correntes
as marés e a maresia.
Da terra e das flores
o perfume, as fragâncias.
Do sol e da lua, a luz que vem do alto.
Do homem, a filosofia
da vida que o deixa em sobressalto

Quanto maior a vivência,
mais ricos ficamos em atavios,
que podem ser do poema referência.
Dos arroios se formam rios
de poemas de amor, de dor, do absurdo
e de saudade.
O verdadeiro poema deve conter metáforas
e da rima evidenciar musicalidade!


POEMA

Marinez Stringhetta/ Mara Poeta

A poesia se fez,
Ideias, rimas, cortes,
Inspiração.. Melodia... Amor.
Papel e caneta: Onde?!
Olhos acordaram.
A poesia adormeceu.


Poema

Odir Milanez

Olvida dessa vida algum problema.
Descansa, em paz, de paz o teu momento.
Esquece das esperas o dilema,
ouve os versos versados pelo vento.

Escolhe da esperança um terno tema.
Sufoca de saudade o pensamento.
Que seja o amor o leme de tei leme,
sem mais desilusão, desalento!

Dessa noite aproveita o terno instante.
Escolhe o claro escuro de um cinema,
ou do mar o marulho murmurante,
e compõe, calmamente, o teu poema!


POEMA

Márcia da Costa Larangeira

O choro preso na garganta
disfarçava as dores... tantas.
As palavras que ficaram retidas,
recitavam um momento vivido.
Era um poema calado... sofrido
daqueles que deixam o sentimento guardado
e o amor contido...


Poema

Suzete Palitos

Os sentimentos ganham forma
Ganham vida
E brincando no papel
Sem qualquer regra ou teorema
Faz do amor a melhor rima
Transformando-se em poema


POEMA
JAS

De repente deu o estalo
E uma vida inteira ficou clara.
Fui um aventureiro das conquistas.

Enveredei pela grande aventura de poetar
De conquistar o coração das mulheres
Como um corsário inconsequente
E suas loucas paixões

Mas o tempo passa e com ele o poema
Que vira paixão, quase sempre passageira
É um mistério dos nossos designios
Que nos levam à aventura amorosa

E o poema torna-se
Uma rica e infinita paixão
É um caminho da própria fraqueza
Ao longo de um itinerário destas aventuras
Para se aceitar sem estas rodas
A navegar seu nada
Na aventura da própria fraqueza
Faz um discurso valente a si mesmo
Eu fui um mestre na arte de poetar


Poema
Nidia Vargas Potsch

Esboço daquilo
que se pretendia dizer
Enquanto a imaginação
navegava por terras de ninguém.
Até aportar e iniciar
seu jogo de rimas e palavras,
embaralhar ideias com formas
e o colorido da vida


POEMA
Zenaide Giovinazzo

Não é necessário seguir o tema!
Declaro meu amor
nas entrelinhas do poema...


Poema

Sueli do Espírito Santo

O poema vem do amor
Da beleza de uma flor
Vem de um sorriso lindo
Na inspiração ele se desvela
E toda emoção se revela
Nos versos que vão florindo.


Créditos
Tag Wish it would rain
Tutorial by Lylybeth
Tube ©Johanna
Paisagem da net sem créditos,
tendo conhecimento darei os devidos.
Música Celebration
Arte e Formatação HildaRosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário